Centros de Educação Infantil ganham novos brinquedos

CEI Helga Stoltenberg recebeu 26 kits em ato simbólico

Centros de Educação Infantil ganham novos brinquedos

CEI Helga Stoltenberg recebeu 26 kits em ato simbólico

Novos brinquedos foram entregues para os estudantes do Centro de Educação Infantil Helga Stoltenberg pela Secretaria de Educação na última semana, simbolizando o repasse de brinquedos feito a todos os CEIs do município.

Na oportunidade foram entregues kits com 26 itens, somando mais de 4500 unidades de brinquedos que variam entre quebra-cabeças, kit loucinhas, blocos de montar, bonecas, fantoches, kit com ferramentas, jogos de encaixe, blocos lógicos, fantoches, jogo da memória, entre outros. A intenção é contribuir para que as crianças desenvolvam suas potencialidades por meio de atividades lúdicas e da diversão.

Para a diretora de Educação Infantil, Aline Machado, o brincar pode ser uma “ferramenta” para que a criança desenvolva qualidades. “Mais do que uma “ferramenta”, o brincar é uma condição essencial para o desenvolvimento da criança. Através do brincar, ela pode desenvolver capacidades importantes como a atenção, a memória, a imitação, a imaginação”, avalia a educadora.

Aline acrescenta que, ao brincar, as crianças exploram e refletem sobre a realidade e a cultura na qual estão inseridas, interiorizando-as e, ao mesmo tempo, questionando as regras e papéis sociais. “O brincar potencializa o desenvolvimento, já que assim aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser. Para além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção”.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio