Cerca de 120 mil pessoas passaram pela 32ª Fenarreco durante os 11 dias do evento

Mais de 55 mil litros de chope e 16 mil refeições foram vendidos na festa

Cerca de 120 mil pessoas passaram pela 32ª Fenarreco durante os 11 dias do evento

Mais de 55 mil litros de chope e 16 mil refeições foram vendidos na festa

Segundo a Secretaria de Turismo, passaram pela festa cerca de 120 mil pessoas, que consumiram 55 mil litros de chope e cerca de 16 mil pratos típicos da festa. Para o secretário de turismo, Norberto Mestri, o Kito, números que surpreendem. “Estamos satisfeitos, com certeza um sucesso esta edição da festa”.

Kito se mostrou surpreso, principalmente, com a quantidade de turistas de fora do Brasil que visitaram a típica festa de Brusque. Para o secretário, a divulgação do evento foi um dos pontos fortes. “Ser reconhecido até mesmo fora do estado nos deixou muito feliz. A 32ª Fenarreco teve muitos pontos positivos, alguns que ainda poderemos melhorar nos próximos anos, mas com certeza encerra com uma sensação de dever cumprido”, diz.

Festa da harmonia
Presente no encerramento da Fenarreco, o prefeito Jonas Paegle destacou o clima do evento. Para ele, a falta de ocorrências mais graves e de violência foi o ponto alto da 32ª edição do evento. “Houve alguns episódios, com algumas ocorrências em que a segurança precisou se fazer presente, mas num todo a festa foi harmoniosa e o clima de paz reinou”, diz.

Para Paegle, o evento foi também por impulsionar a economia do município. “É uma festa da cultura alemã, com gastronomia e alegria. Foram 11 dias de festa. Um viva para Brusque, porque a cidade está crescendo economicamente e a festa foi uma comprovação disto”, explica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio