Cerca de 5 mil aposentados e pensionistas são esperados no Santuário Santa Paulina

Feapesc promove a peregrinação pelo quarto ano consecutivo

Cerca de 5 mil aposentados e pensionistas são esperados no Santuário Santa Paulina

Feapesc promove a peregrinação pelo quarto ano consecutivo

O Santuário Santa Paulina espera receber no próximo domingo cerca de 5 mil aposentados, pensionistas e idosos da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina e Associações Filiadas (Feapesc). A peregrinação a Nova Trento acontece pelo quarto ano consecutivo. Além do feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril celebra-se o dia do Bom Pastor e da Jornada Mundial de Oração pelas Vocações.

“Queremos agradecer pela luta dos aposentados durante todo o ano que passou, além de pedir novas bênçãos a Santa Paulina. Por ser feriado (Tiradentes), acreditamos que o número de pessoas pode ser superior ao ano passado, que já ultrapassou 4 mil pessoas”, conta a secretária Executiva da Feapesc, Regina Maria Fernandes. 

As missas serão transmitidas pela TV Aparecida, às 6 horas, e pela Rede Século 21, às 10 horas. Os aposentados e pensionistas participam da tradicional missa das 10 horas. Devido à transmissão, os aposentados e pensionistas se concentrarão no interior do Santuário, juntamente com toda a diretoria da Feapesc, trazendo como símbolos quatro bandeiras – do Brasil, de Santa Catarina, além das bandeiras da entidade e da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cabap), constituição do Brasil, estatuto do idoso, banner e cartaz do evento. Outro objetivo do grupo é trazer a “Carta de Santa Paulina”, com reivindicações, agradecimentos e conquistas da categoria.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio