Cerca de 80 profissionais participarão do Desfile das Costureiras

Na manhã desta segunda-feira, 16, no Senai Brusque, aconteceu o lançamento do evento, que ocorre no dia 25

Cerca de 80 profissionais participarão do Desfile das Costureiras

Na manhã desta segunda-feira, 16, no Senai Brusque, aconteceu o lançamento do evento, que ocorre no dia 25

O lançamento da 6ª edição do Desfile das Costureiras – evento que visa valorizar as profissionais do segmento têxtil e aproximar os acadêmicos com o mercado de trabalho e da realidade do setor – aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, no Senai Brusque.

Entre as novidades deste ano está o aumento no número de costureiras que desfilarão os looks desenvolvidos pelos alunos de moda do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) – serão cerca de 80 profissionais. Em 2015, foram 60. Além disso, o que também deve surpreender o público, estimado em aproximadamente 1 mil pessoas é o tema do desfile – “Flores e Cores”.

O evento é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) e tem as parcerias do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivst), do Senai e da Unifebe.

A presidente do Sintrivest, Marli Leandro, diz que é um prazer fazer o lançamento de um evento que deu certo. Ela afirma que é uma forma de reverenciar a importância do papel que a costureira ocupa na sociedade, tanto no cenário nacional, estadual, regional e municipal.

A presidente do Sindivest, Rita de Cássia Conti, diz que a entidade acredita na valorização dos colaboradores e na promoção do capital humano. “O desfile é inusitado. Não temos modelos internacionais, mas mulheres e homens do nosso dia a dia que ficam tão entusiasmados e felizes com esse reconhecimento”.

O reitor da Unifebe, Günter Lother Pertshy, diz que o Desfile das Costureiras merece ser destacado em três pontos principais: a valorização dos trabalhadores que atuam nesta cadeia produtiva; a união de forças dos sindicatos patronal e laboral no desenvolvimento e promoção do evento e a aproximação dos acadêmicos com o mundo real (mercado e setor). “A soma destas forças só pode gerar frutos positivos. É uma iniciativa louvável e estaremos juntos apoiando”.

O diretor do Senai de Brusque, Julcimar Luis Machado, também falou da importância do evento para o município. Ele diz que o setor têxtil emprega muitos trabalhadores em Santa Catarina e na cidade. “É um momento em que as pessoas que geralmente estão construindo serão o centro das atenções. São profissionais que não apenas costuram, mas que ditam modas e participam de momentos importantes da vida de de outras pessoas”.

Desfile

O 6º Desfile das Costureiras será realizado no dia 25 de maio, às 19h30, no Clube Santos Dumont. O evento é gratuito, porém, a entrada é limitada. Os ingressos podem ser retirados com os acadêmicos da Unifebe e com as próprias costureiras que serão as modelos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio