Cerco de Jericó segue até sábado, 1, na paróquia São Luis Gonzaga

Corrente de orações reúne centenas de fieis em devoção ao Santíssimo Sacramento

  • Por Redação
  • 15:00
  • Atualizado às 17:30

Cerco de Jericó segue até sábado, 1, na paróquia São Luis Gonzaga

Corrente de orações reúne centenas de fieis em devoção ao Santíssimo Sacramento

  • Por Redação
  • 15:00
  • Atualizado às 17:30
  • +A-A

A paróquia São Luis Gonzaga, no Centro, realiza até neste sábado, 1, a segunda edição do Cerco de Jericó. A corrente de orações iniciou no sábado, 24, e desde então, a igreja está de portas abertas, 24 horas por dia, para receber os fiéis.

Um dos coordenadores do Cerco, Márcio José Zimmermann, afirma que a participação da comunidade tem sido muito grande, principalmente nas celebrações que são realizadas diariamente às 6h e às 19h. “A participação é muito boa. O pessoal tem frequentado tanto os momentos de oração, quanto as celebrações”, diz.

Grupos formados pelas comunidades, pelos movimentos e pastorais da paróquia se revezam diariamente nos momentos de orações para não deixarem a igreja vazia nem por um minuto. “São 21 horários de orações e os grupos vão se revezando. Cada grupo tem o seu horário. Tem alguns grupos mais numerosos e outros menores, mas todos com a mesma fé”.

Zimmermann diz que o Cerco de Jericó representa a devoção ao Santíssimo Sacramento e deve virar tradição no município, assim como já é em Guabiruba, por exemplo. “O principal objetivo é reunir a comunidade paroquial para demonstrar sua fé ao Santíssimo. É um momento muito importante de fé e de entrega”.

Além da renovação da fé, o Cerco de Jericó da paróquia São Luis Gonzaga também tem um caráter beneficente. Durante todos os dias, integrantes da paróquia se revezam na venda de cachorro-quente para os fiéis. Todo o valor arrecadado será destinado para a construção da capela São Francisco de Assis, no bairro Cerâmica Reis. A venda do cachorro-quente ocorre todos os dias das 18h às 22h.


Programação

Sexta-feira, 30
Tema: Família – Sinal do amor de Deus entre nós
6h – Missa
19h – Missa
(Pe. Magnos Caneppele)

Sábado, 1º de outubro
Tema: Aproximemo-nos do trono da graça, a fim de alcançar misericórdia
6h – Missa
19h – Missa de encerramento do Cerco (Pe. Silvano da Costa)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio