Cerimônia certifica taxistas brusquenses após capacitação

Além de certificado, profissionais receberam kit com materiais turísticos sobre a cidade

Cerimônia certifica taxistas brusquenses após capacitação

Além de certificado, profissionais receberam kit com materiais turísticos sobre a cidade

Na noite desta quinta-feira, 31 de janeiro, os profissionais taxistas de Brusque receberam certificados de participação no curso de capacitação organizado com o apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade. O evento foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura e agora os motoristas receberão um adesivo de liberação que será exigido pela fiscalização para o desempenho da função.

Brusque é a primeira cidade da região a concluir o processo de capacitação e junto com o certificado, os taxistas receberam um kit com materiais turísticos que incluem um guia com informações dos principais pontos da cidade, além da história do município e dicas de lazer.

O prefeito Paulo Eccel lembrou que a iniciativa é mais uma das medidas adotadas como forma de otimizar o serviço oferecido na cidade. Uma das primeiras ações junto à classe foi a padronização dos veículos por meio de identificação visual. 

– Esse conjunto de ações passa segurança não apenas aos usuários, mas também aos próprios motoristas. Hoje, 100% dos táxis do município estão vistoriados – garantiu Paulo Eccel. 

Eccel ressaltou que os profissionais são agentes indispensáveis para o desenvolvimento do setor turístico na cidade e que, a partir de agora, poderão atender os usuários com mais qualidade.

O secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, agradeceu a participação de todos no processo, que também foi enaltecido pelo presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Brusque, Modesto Bertoldi. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio