Cerimônia dá início aos Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Abertura da maior competição do esporte amador da cidade aconteceu no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante

Cerimônia dá início aos Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Abertura da maior competição do esporte amador da cidade aconteceu no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante

A festa do esporte amador em Brusque começou. Nesta sexta-feira, 15, foi realizada a cerimônia de abertura da XXI edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque,  no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante. O evento contou com hino nacional cantado à capela pelos atiradores do Tiro de Guerra de Brusque e uma apresentação de patinação artística. A edição deste ano homenagem os 60 anos do jornal Município Dia a Dia, que dá nome ao troféu da competição.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Deivis Silva, falou do trabalho para a realização dos Jogos, da colaboração de todos e da união que os Jacobs traz para a cidade. “ Quando falamos nos Jogos Abertos Comunitários temos as palavras que representam a essência da competição. Jogos, representaram a alegria, a festividade a confraternização entre amigos. Abertos, porque é uma competição que é para todos,uma competição democrática que une a família brusquense,” disse Deivis.

>> Veja galeria de fotos da cerimônia de abertura

Já o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou a importância do público presente. “Precisamos valorizar as pessoas que estão aqui. Cada um de vocês é importante para os Jogos. Todos sabemos o bem que o esporte faz para gente. Que os Jogos estimulem mais as pessoas na prática esportiva,” destacou o chefe do executivo.

O público se encantou com o acendimento do fogo simbólico, quando o atleta Marcelo Quaiato, da rua Nova Trento, empunhando a tocha olímpica, acendeu um pequeno foguete que correu até um dispositivo que primeiro fez descer a bandeira oficial do jogos, depois atravessou a quadra e fez a chama dos jogos se acender.

Seleção Brasileira de Vôlei
Após a cerimônia, o público presente viu a Seleção Brasileira de Voleibol juvenil feminina derrotar a equipe de Blumenau por 3 sets a 0. No começo do jogo a equipe da cidade vizinha mostrou nervosismo e cometeu erros que comprometeram os 2 primeiros sets – o 1º ficando em 25 – 15 e, o 2º, 25 – 11.

Já o 3º foi diferente, a equipe de Blumenau começou bem e chegou abrir 5 pontos de vantagem, sendo os pontos bem disputados e os dois times indo ponto a ponto, chegando ao placar de 21 a 21, ao final, a Seleção foi superior e fechou o set em 25 a 22, vencendo o jogo.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio