Cerimônia de abertura dos Jogos Abertos Comunitários 2015 reúne comunidades de Brusque

Evento reuniu delegações e entusiastas do esporte no Sesi

Cerimônia de abertura dos Jogos Abertos Comunitários 2015 reúne comunidades de Brusque

Evento reuniu delegações e entusiastas do esporte no Sesi

O clima de esporte e confraternização tomou conta do município com a abertura oficial da 22ª edição dos Jogos Abertos Comunitários – Troféu Jornal Município Dia a Dia 61 Anos. Na noite desta quinta-feira, 6, o fogo simbólico foi aceso em cerimônia realizada no Sesi, e o prefeito interino Roberto Prudêncio Neto declarou o início da competição que envolve pelo menos 4,5 mil atletas e 30 comunidades brusquenses. Até o dia 4 de setembro, os bairros estarão envolvidos com as 21 modalidades esportivas presentes na maior competição poliesportiva de Brusque.

>> Assista ao vídeo

Para representar o início da competição, o atleta do Guarani, Eduardo Schulmburg, foi o responsável por dar a volta olímpica e acender o fogo simbólico da competição.

Grande participação

Com a entrada do bairro Nova Brasília no certame, a competição será a maior em volume de participação dos últimos 15 anos. Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Delmar Tondolo, isso significa ainda mais responsabilidade para os organizadores. “Serão mais grupos participando, e isso demanda uma atenção redobrada por parte da organização. Mas contamos com pessoas experientes e que tenho plena confiança que farão a edição mais organizada dos últimos anos”.

Desfile das delegações

Ao som da Banda de Percussão Marcial da Escola Augusto Knorr, 28 das 30 comunidades desfilaram na quadra do Sesi. Thomaz Coelho e São Luiz foram as únicas delegações que não se apresentaram. Os grupos compareceram com ao menos um representante carregando a bandeira de sua comunidade, mas a maioria participou com bom número de integrantes.

Comunhão entre os atletas

Durante a cerimônia, Tondolo agradeceu a presença das comunidades e destacou o caráter de confraternização do evento. Segundo ele, as pessoas estão perdendo o contato umas com as outras, mas os Jogos Comunitários podem servir para voltar a reunir a população. “Vivemos a era da tecnologia, em que todos deixam de conversar para usar as redes sociais. Os Jacobs vão promover isso, o retorno das conversas, das risadas, da descontração em grupo”, diz.

Já o prefeito interino Roberto Prudêncio Neto lembrou que o evento faz parte das comemorações de 155 anos de Brusque. Para ele, em momentos de celebração como esse, é importante que o município relembre a sua história. “Os Jogos Comunitários são tradição no município. É um momento de alegria e descontração que todos precisamos”, diz.

 

 

Receba o boletim semanal da competição:

* Preenchimento obrigatório

 



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio