Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Brusque reúne alunos de 30 instituições

Fogo simbólico foi aceso na Arena Brusque na manhã desta terça-feira, 15

Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Brusque reúne alunos de 30 instituições

Fogo simbólico foi aceso na Arena Brusque na manhã desta terça-feira, 15

Começou mais uma edição dos Jogos Escolares de Brusque. A cerimônia de abertura da competição ocorreu na manha desta terça-feira, 15, na Arena Brusque. O evento reuniu os alunos das 30 unidades escolares que participam desta edição. A abertura contou com o juramento do atleta, acendimento do fogo simbólico e apresentações culturais.

As primeiras partidas começaram nesta segunda-feira, 14, e seguem até o próximo dia 25. Serão 10 dias em que os jovens alunos atletas das categorias Mirim (11 aos 13 anos) e Infantil (14 a 16 anos), nos naipes masculino e feminino, vão disputar sete categorias: futsal, voleibol, basquetebol, xadrez, atletismo, handebol e tênis de mesa.

O aluno atleta Wesley Rodrigues Alves, da escola municipal Alberto Pretti, que acendeu o fogo simbólico, destacou a participação dos alunos nos jogos. “O Jogos fazem bem, ajudam no futuro. Eu gosto de esporte, quero ser professor de judô. Aqui fazemos amizades e conhecemos muita gente”, disse.

alunos

 

Homenagemhomenagem

Na cerimônia de abertura foi realizada uma homenagem a ex-professores de educação física que colaboraram com o Jogos Escolares de Brusque. Receberam a homenagem o professor Armando Schlindwein, Hélio Pruner, Alcides Caviquioli, Maria Helena Dallago e Sueli Torresani.
Após a solenidade de abertura a bola rolou na Arena Brusque, com as partidas do futsal feminino infantil, que também acontece no colégio São Luiz. Já no colégio Cônsul o dia é de voleibol mirim masculino. O xadrez ocorre na praça de alimentação do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

 

 

>> Leia reportagem completa na edição impressa desta quarta-feira, 16

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio