Cerimônia de entrega de troféus encerra os Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 11, no piso superior do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

Cerimônia de entrega de troféus encerra os Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 11, no piso superior do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

Uma bonita festa encerrou a 24ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) – Troféu Havan, que movimentou o esporte da cidade no último mês. No piso superior do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof foram entregues na noite desta sexta-feira, 11, cerca de 80 troféus aos bairros vencedores nas 23 modalidades disputadas, no feminino e masculino. Ao todo, mais de 4 mil atletas participaram dos jogos.

O grande campeão, o São Pedro, levou o caneco pela sétima vez consecutiva, e recebeu 16 troféus de modalidades distintas, além do troféu de campeão geral da competição.

Ainda no encerramento dos Jacobs, teve entrega de medalhas a todos os líderes comunitários que participaram. A homenagem foi feita pelo prefeito Jonas Paegle e pelo vice Ari Vequi como forma de parabenizar a dedicação e empenho de todos os atletas envolvidos no evento.

O Dom Joaquim também foi congratulado e recebeu o troféu disciplina da competição, por ter sido o bairro que menos cometeu infrações nas disputas. Após a entrega de todas as premiações, os atletas desfrutaram de um jantar de confraternização, seguido de música ao vivo com o cantor sertanejo Taboni.

Espírito esportivo
Para o coordenador dos Jacobs, Eduardo Gohr, os jogos comunitários de 2017 foram de muita emoção, competições bem disputadas e muita disciplina, onde o espírito esportivo esteve acima de qualquer coisa. Ele destaca que das 30 comunidades que iniciaram a disputa, 22 conquistaram ao menos um troféu, o que demonstra o bom nível das equipes.

Gohr também enalteceu o triunfo consecutivo do São Pedro. Ele analisa que o resultado é fruto da organização e do envolvimento comunitário de todos os atletas. Além disso, o coordenador observa que houve um crescimento significativo de outras equipes na disputa, o que tornou o evento mais bonito e acirrado.

“Foi um grande evento, e o desafio continua para que no próximo ano as comunidades se envolvam cada vez mais e tenham um nível técnico maior ainda. O Jacobs é uma competição que envolve a família, onde pais e filhos e avós e netos disputam juntos”.

União e dedicação
Roberto Bodemuller, que desde 2009 está à frente do São Pedro, diz que a conquista é resultado do empenho e dedicação dos jogadores, que não mediram esforços e deram o seu melhor em cada disputa. O bairro competiu com cerca de 170 pessoas, desde adolescentes de 14 anos até idosos de 77.

“A experiência e a juventude estiveram juntas nos jogos e a conquista pela sétima vez só foi possível por causa da união do grupo. Os atletas estão de parabéns”, diz.

O líder comunitário do Águas Claras, que conquistou o segundo lugar geral dos Jacobs, Carlos Sidnei Lussoli, destaca que mesmo com poucos atletas, o bairro participou de todas as modalidades, e que essa dedicação foi essencial para conquistarem os pontos. “Brigávamos por pontinhos e isso fez a diferença para ficarmos no segundo lugar”.

Antônio Marcos Gomes de Azevedo, o Tonho, coordenador do Steffen, que ficou na terceira colocação, afirma que todos almejam o título, mas que para os atletas do bairro, o importante foi a grande integração comunitária.

Ele diz que o resultado se deve ao esforço de todos, pois não adianta ter um líder se o atleta não for jogar. “Ficar em terceiro lugar em uma disputa de 30 bairros para nós é muito importante”.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS JACOBS
CLASSIFICAÇÃO COMUNIDADES PONTUAÇÃO
SÃO PEDRO 155
A. CLARAS 117
STEFFEN 93
MALUCHE 86
SÃO LUIZ 65
LIMEIRA 60
D. JOAQUIM 57
SOUZA CRUZ 56
RIO BRANCO 50
10º STA RITA 38
11º GUARANI 33
12º CENTRO 32
13º RUA N. TRENTO 30
14º 1º DE MAIO 23
15º T.  COELHO 21
16º AZAMBUJA 21
17º ZANTÃO 20
18º STA TEREZINHA 17
19º V. GRANDE 16
20º SÃO JOÃO 14
21º PLANALTO 14
22º BATEAS 12
23º PAQUETÁ 11
24º POÇO FUNDO 9
25º B. A CLARAS 6
26º NOVA BRASILIA 5
27º CEDRINHO 2
28º PONTA RUSSA 0
29º RAINHA 0
30º SANTA LUZIA 0
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio