Cerimônia do fogo simbólico dos JASC ocorre nesta sexta-feira

O evento acontece na Arena Brusque às 19h

Cerimônia do fogo simbólico dos JASC ocorre nesta sexta-feira

O evento acontece na Arena Brusque às 19h

Brusque é o berço dos Jogos Abertos de Santa Catarrina – JASC, e como cidade mãe da mais importante competição esportiva do Estado, a cada ano a origem é retomada para o acendimento do fogo simbólico. Neste ano a cerimônia que dará início simbólico aos JASC acontece na Arena Brusque nesta sexta-feira, 7, às 19h.

A cerimônia vai contar com a presença do prefeito de Brusque, Paulo Eccel, do prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, do presidente do Conselho de Estadual de Esporte, Alexandre Monguilhotte, presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski e demais autoridades esportivas e políticas.

O fogo simbólico

A primeira cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos JASC foi realizada em 1986 e, em seguida, iniciado o transporte da Tocha com o fogo para a cidade de Joinville, onde foram realizados os XXVI Jogos Abertos.

Em Brusque, após o acendimento da tocha com o fogo simbólico, a mesma é entregue, na solenidade, pelo prefeito de Brusque para o prefeito de Itajaí, cidade sede, para que o mesmo proceda o acendimento da pira olímpica.

Participação de Brusque

Para esta edição dos JASC a cidade de Brusque participa em 16 modalidades, em um total de 19 equipes, com a participação 155 atletas e uma delegação de 175 membros. Os jogos acontecem de 15 a 25 de novembro de 2014, em Itajaí.

Modalidades

Atletismo masculino e feminino
Basquetebol masculino
Bocha rafa feminino
Bolão 16 masculino
Ciclismo masculino
Futebol de campo masculino
Futsal feminino
Natação masculina e feminina
Karatê masculino
Taekwondo masculino
Tênis de campo masculino
Tênis de mesa masculino
Tiro carabina apoiada
Triatlo
Vôlei de praia masculino e feminino
Xadrez masculino

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio