Cerimônia marca encerramento dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Imigrante é bicampeão da competição

Cerimônia marca encerramento dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Imigrante é bicampeão da competição

Na noite deste sábado, 1º, uma cerimônia marcou o encerramento da 22ª edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba. Autoridades, esportistas e comunidade estiveram no salão da capela São Cristóvão, bairro Aymoré, onde ocorreu também a 6ª Festa da Integração, para participar do evento.

O vencedor da edição foi o Imigrante, agora bicampeão dos Jogos Comunitários. O coordenador da equipe, Marcio Pereira, agradeceu aos integrantes da comunidade e a todos que participaram dos jogos.

“Foi mudado o sistema esse ano e nos favoreceu ainda mais, como nós somos um bairro pequeno, a forma de disputa veio a nos favorecer e conseguimos o bicampeonato. Então só tenho a agradecer a todos, vocês fizeram a diferença. Juntos somos cada vez mais fortes”, disse Marcio durante o discurso de premiação.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia Watanabe, parabenizou os participantes e agradeceu o empenho de todos. “Guabiruba não é difícil de fazer esportes, todo mundo gosta de jogar, em qualquer modalidade sempre tem gente querendo jogar. Então esse foi mais um Jogos Comunitários que todo mundo veio e jogou”, disse.

Durante a cerimônia, os vencedores de cada modalidade foram premiados com troféus. Os coordenadores de cada equipe também receberam um prêmio, intitulado por Marcia como Oscar do Esporte.

Foto: Brenda Pereira

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, e o vice-prefeito, Valmir Zirke, discursaram e parabenizaram todos os participantes, enfatizando que os Jogos Comunitários são uma forma de promover o esporte no município e a integração entre a população.

Os jogos iniciaram no dia 9 de março e seguiram até o dia 26 de maio. As 38 modalidades da competição envolveram mais de 2 mil pessoas.

Avaliação das mudanças

A 22ª edição foi marcada pela criação de duas chaves na competição, a pedido de vários atletas. O campeão da 21ª edição ficou na chave A, composta por três bairros, e o vice-campeão na chave B, que contou com quatro equipes.

Marcia diz que a mudança foi positiva. “A equipe pode até perder a primeira partida e chegar a ser a campeã. Foi aceito bem por todo mundo, o pessoal gostou muito mais durante o torneio e a continuação para 2020 já está garantida”, avaliou.

Classificação geral:

1º Imigrante: 212
2º Lageado Baixo: 178
3º Guabiruba Sul: 153
4º Aymoré: 148
5º São Pedro: 140
6º Centro: 120
7º Lageado Alto: 43

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo