Chape perde para o Flamengo e se complica na briga contra o rebaixamento no Brasileirão

Gol da vitória rubro-negra foi marcado por Diego, de volta aos gramados

Chape perde para o Flamengo e se complica na briga contra o rebaixamento no Brasileirão

Gol da vitória rubro-negra foi marcado por Diego, de volta aos gramados

Mesmo na Arena Condá, com a força da massa verde, a Chapecoense não conseguiu segurar o Flamengo. O rubro-negro bateu os catarinenses por 1 a 0, com gol de Diego, que voltou aos gramados após a lesão que o tirou da Seleção Brasileira.

A partida ficou marcada pelo número três. O Flamengo não vencia fora de casa havia três rodadas. Quebrou o tabu e retomou o fôlego para brigar pelo G-4. E a Chapecoense, agora, não sabe o que é ganhar faz três jogos.

A vitória do Flamengo veio com emoção. No primeiro tempo, o jogo foi tenso, com jogadas mais fortes e bate-boca entre os atletas. Éverton Ribeiro teve melhor oportunidade de gol após tabelar com Arão, mas mandou para fora.

Já no segundo tempo a partida ganhou mais qualidade, na medida em que os ânimos e a violência caíram. A Chape teve pelo menos duas boas chances de balançar as redes rubro-negras, porém, Diego Alves fez boas defesas e impediu.

O Flamengo teve a primeira oportunidade de abrir o placar e o caminho para a sonhada vitória como visitante aos 27 minutos. Mas Éverton Ribeiro bateu muito mal a penalidade, defendida pelo guarda-redes Jandrei.

O pênalti não fez a Chape se prevenir e melhorar a marcação. O castigo veio apenas sete minutos depois. Fora dos gramados devido a uma lesão na coxa, Diego voltou e fez boa apresentação.

O camisa 35 recebeu de Berrío e bateu cruzado no gol de Jandrei, que não conseguiu alcançá-la. Ídolo da torcida e referência para o time, Diego voltou bem e dá novo ânimo aos rubro-negros, que buscam o G-4.

A Chapecoense flerta com o Z-4. A dez rodadas do fim do campeonato, o Verdão catarinense já está pressionado a vencer, jogando bem ou mal, para não voltar à Série B em 2018.

Atlético-GO 1×3 Palmeiras
Sem Cuca, demitido na semana passada, o Verdão foi comandado pelo técnico interino Alberto Valentim e não deu chances para o lanterninha. O atacante Keno só não fez chover. Deu passes para os gols de Willian, Moisés e Dudu e foi o destaque da partida. A vitória deixa o Palmeiras na briga pela vaga na Libertadores, enquanto que o Dragão, salvo um milagre, está na contagem regressiva para o rebaixamento à segunda divisão.

Fluminense 1×0 Avaí
No Maracanã, o Tricolor Carioca obteve uma importantíssima vitória contra o Leão da Ilha pelo placar mínimo. O único gol, porém valioso e muito comemorado, foi anotado por Henrique Dourado. O triunfo pôs fim à sequência de seis jogos sem vitória dos cariocas. Já o Avaí não ganha há três jogos e está pressionado na zona do rebaixamento.

Sport 1×1 Atlético-MG
Pernambucanos e mineiros não conseguiram triunfar na partida realizada na Ilha do Retiro. Os dois times vinham de vitória, contudo, não conseguiram manter o embalo. Os gols foram anotados por Patrick, do Sport, e Fred empatou. Em termos de tabela, o resultado foi ruim para os dois, que estão na zona do meio da classificação do Brasileirão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio