Chegada de frente fria provoca chuva e reduz temperaturas em Brusque, diz Epagri/Ciram

Onda de calor que persiste há 17 dias deve dar trégua a partir de quinta-feira, 13 de fevereiro

Chegada de frente fria provoca chuva e reduz temperaturas em Brusque, diz Epagri/Ciram

Onda de calor que persiste há 17 dias deve dar trégua a partir de quinta-feira, 13 de fevereiro

O calorão dos últimos 17 dias deve dar trégua a partir desta quinta-feira, 13 de fevereiro, em Santa Catarina. Uma frente fria chegará ao estado trazendo a chuva que não cai em Brusque desde 13 de janeiro de forma mais significativa, deixando as temperaturas mais agradáveis. “A partir da noite de quinta-feira, 13, as temperaturas diminuem e já na sexta-feira, 14, ficam bem mais baixas, agradáveis até domingo”, diz a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima.

Leia também

De acordo com ela, devem ocorrer algumas trovoadas que chegam melhor distribuídas em todo o estado a partir de sexta-feira, 14. “A frente fria chega com bastante atividade. Ela encontra o ar muito quente e aí tem essa condição maior para ocorrer esses temporais”, explica. Segundo ela, existe o alerta de temporais com queda de granizo em todas as regiões do estado. 

A meteorologista afirma ainda que, por enquanto, não há indicativo de uma nova onda de calor em Santa Catarina. “Temos que lembrar que esse verão está sendo mais quente. Esses dias com temperaturas mais altas podem ocorrer, sim, mas não de uma forma tão prolongada como agora”, destaca.

Fim de semana com chuva

Segundo a previsão da Epagri/Ciram, deve chover aproximadamente 30mm entre a tarde e noite desta quinta-feira, 13. Na sexta-feira, 14, a previsão é de dia encoberto, com 40mm de chuva, e as temperaturas não devem passar dos 25 graus. 

Para o fim de semana, a meteorologista destaca que o tempo deve ficar encoberto. “Sábado, 15 e domingo, 16, o tempo ficará encoberto, com chuva principalmente no período noturno e muita nebulosidade”.


>> Leia matéria completa na edição desta quinta-feira, 13 de fevereiro, do jornal Município Dia a Dia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio