Chegou a hora: Bruscão estreia na Série B neste domingo (14) contra o Juventus de Seara

Marreco inicia caminhada para retornar à elite do futebol catarinense no Oeste do estado

Chegou a hora: Bruscão estreia na Série B neste domingo (14) contra o Juventus de Seara

Marreco inicia caminhada para retornar à elite do futebol catarinense no Oeste do estado

O Campeonato Catarinense Série B inicia domingo (14) para o Brusque FC. A partir das 15h, o clube brusquense inicia novamente a missão de retornar à elite do futebol estadual. Franco favorito ao acesso, o time comandado por Leandro Campos aposta em jogadores experientes como o zagueiro Rogélio, o volante Carlos Alberto e em talentos como o atacante Tony, artilheiro da competição em 2013, e o meia Simião. No gol, Vanderlei e Wanderson fazem uma disputa acirrada para ver quem será o camisa 1 da equipe.

A estreia do Bruscão na segundona será diante do Juventus, em Seara, cidade do oeste catarinense, a cerca de 460 quilômetros da capital nacional marreco. O adversário chega à competição como uma das prováveis surpresas após vencer a Série C do ano passado. A estreia do Brusque em casa está programada para quatro dias depois, na quinta-feira (18), em jogo com o Operário Mafra, no Augusto Bauer.

Preparação
Foram cerca de 40 dias de preparação do Bruscão, tempo em que o técnico Leandro Campos encontrou algumas adversidades para montar a provável equipe da estreia. A primeira delas foi o mau tempo, a outra o fato de receber jogadores que chegaram atrasados, conforme o treinador desenvolvia os trabalhos.

Neste período, o Bruscão fez três testes. No primeiro, perdeu para a equipe Sub-23 do Coritiba, 2 a 1. Posteriormente, a equipe empatou sem gols com o Paraná Clube. No último desafio, na terça-feira (9), o Bruscão voltou a ser derrotado, desta vez para os reservas do Avaí: 1 a 0.

O que diz o treinador
“Penso que, dentro do nosso planejamento nestes 30 dias, este tempo foi muito bem aproveitado, conseguimos os objetivos dentro do crescimento normal, com três estágios importantes. Acredito que foi tudo muito bem delineado e me considero satisfeito com o primeiro objetivo nesta fase preparatória”, Leandro Campos, técnico do Brusque FC

Tony quer brilhar
Artilheiro da competição em 2013, quando defendia as cores do Marcílio Dias, o atacante Tony é uma das principais esperanças de gol da equipe brusquense. Jogador velocista e com qualidade apurada, promete muita vontade e determinação para levar o Marreco novamente para ao acesso.

“É um grupo que está unido e, pelos amistosos que tivemos, conseguimos apresentar resultados positivos. O time está bem preparado, forte e focado que é o mais importante. Espero poder ajudar meus companheiros ao máximo e, quem sabe, fazer bastante gols”.

Segurança do xerifão
Aos 33 anos, o zagueiro Rogélio será o comandante da zaga brusquense na Série B. Jogando a competição pela primeira vez, ele admite que será uma experiência nova, mas mostra confiança no acesso com o grupo.

“Estamos treinando há 30 dias e temos um grupo bom, experiente. Sabemos o que precisamos. O primeiro passo é pensar no acesso e depois o título. Estamos preparados para, já no domingo, fazer uma boa estreia e buscar os três pontos”.

Dúvida no gol
Leandro Campos ainda tem dúvidas para a estreia. A principal está no gol, onde Vanderlei e Wanderson têm chances praticamente iguais de saírem jogando. O primeiro, escolhido para iniciar o jogo-treino com o Avaí, leva ligeira vantagem, mas não será surpresa se o titular absoluto do ano passado pintar como o número 1 em Seara.

Time ofensivo
O técnico brusquense planeja um time ofensivo em Seara. A exemplo do que aconteceu com o Avaí, o treinador projeta utilizar Eydison ao lado de Tony e Matheus Paraná no comando de ataque.

O primeiro neste caso ganha a posição de Paulinho, que ainda faz aprimoramento físico. No meio, Faísca pode iniciar jogando, já que Simião ainda não está em plenas condições físicas para atuar 90 minutos.

O que esperar do adversário?
“É um time que conta com vários jogadores oriundos do futebol gaúcho e, com certeza, pelas características do futebol gaúcho que é de mais disposição, pegada e voluntariedade, entendemos que será um jogo muito corrido”, Leandro Campos, técnico do Brusque FC

Provável equipe para a estreia
1º Vanderlei (Wanderson)
2º João Neto
3º Cleyton
4º Rogélio
5º Carlos Alberto
6º Flavinho
7º Faísca (Simião)
8º Mineiro
9º Eydison (Paulinho)
10º Matheus Paraná
11º Tony

Veja os jogos do Bruscão no 1º turno
14/6 15h Juventus Seara x Brusque
18/6 20h30 Brusque x Operário Mafra
21/6 15h Juventus x Brusque
24/6 20h30 Brusque x Blumenau
28/6 15h Camboriú x Brusque
01/07 20h30 Brusque x Porto
05/07 15h Concórdia x Brusque
08/07 20h30 Brusque x Hercílio Luz
12/07 15h Tubarão x Brusque

Jogos da 1ª rodada
Sábado
15h Hercílio Luz x Juventus
15h30 Blumenau x Concórdia
Domingo
15h Operário x Tubarão
15h Juventus Seara x Brusque
15h30 Porto X Camboriú

Regulamento
A competição será disputada no sistema de pontos corridos, no formato de turno e returno. Ao fim, as duas equipes que somarem mais pontos se classificam para a final da competição e automaticamente garantem acesso à elite do Catarinão em 2016.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio