Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Chegou a hora

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Chegou a hora

Rodrigo Santos

Passaram os jogos-treinos e o Brusque não tem mais oportunidade para fazer testes. Após a derrota para o Rio Branco no Paraná na última quarta, é hora do foco total para o jogo contra o JEC (que perdeu em casa o último jogo-treino para o Prudentópolis), na próxima semana, fora de casa. Será o pontapé de uma maratona cansativa onde o clube precisará também contar com um pouco de sorte para não perder atletas com uma sequência desgastante de jogos.

A pergunta que mais ouço na rua é: “O Brusque vem forte?”. A minha resposta também é a mesma: nunca foi investido tanto pra que o time fosse bem no campeonato. Apesar dos resultados nos jogos-treinos não serem positivos (e vou continuar dizendo que não se deve considerá-los), não vejo time, tirando a Chapecoense, que esteja a ponto de se dizer “bom” ou “pronto” para o campeonato. A evolução vai acontecer com o andar da carruagem e, lá pela quarta ou quinta rodada, talvez possamos responder a essa questão.

Pelo menos a diretoria não se omitiu e buscou bons nomes no papel. O próprio técnico Picoli mostrou-se satisfeito. Então, que a bola role. O primeiro jogo será complicado, contra um time que treina há tanto tempo quanto o Brusque e que tem um grupo montado à feição do treinador Rogério Zimmermann, com muitos jogadores de sua confiança. O JEC vive uma nova fase, com novos diretores que pagaram os atrasados e melhoraram muito o clima.

É promessa de bom jogo e de um bom teste pra esse novo Brusque, que carrega consigo uma expectativa enorme do seu apaixonado torcedor.


Está valendo
Foi sancionada ontem pelo governador Raimundo Colombo, e será publicada hoje no Diário Oficial do Estado, a lei que libera a venda de cerveja nos estádios de Santa Catarina. O projeto havia sido aprovado, por votação apertada, na Assembleia Legislativa no final do ano passado. E tem mais um detalhe: 20% do que for vendido tem que ser cerveja artesanal fabricada no Estado. Muitos torcedores comemoram.

Futsal
O Grand Prix de Futsal no final do mês será um programa legal pra quem gosta do esporte na cidade. Brusque herdou a competição depois de Blumenau rejeitar um investimento de R$ 40 mil para a colocação de estrutura temporária no Parque Vila Germânica (e o Galegão não ter quadra de tamanho oficial). Com isso, a Arena Brusque receberá mais uma vez a competição, com alguns jogadores novos e outros experientes na seleção do competente técnico Marquinhos Xavier.

Copa do Brasil
O Brusque já sabe que enfrentará o Ceará, pela Copa do Brasil, no dia 7 de fevereiro, as 21:45, no Estádio Augusto Bauer. O jogo terá transmissão pela TV Aberta para o estado do Ceará. Com isso, o jogo contra o Criciúma, pela 5ª. rodada do estadual, foi antecipado para o dia 31 de janeiro.

Tabela
Com a definição das datas da Copa do Brasil, a FCF tratou de acertar sua tabela do Campeonato Estadual. Mas criou um problema: marcou Chapecoense x Tubarão para o dia 7, mesmo dia e hora que o time do Oeste estará em campo pela Libertadores, em Montevidéu. Tentaram dar um jeito de arrumar uma data extra para fazer uma decisão do campeonato e a Chape foi prejudicada.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio