A 6ª Semana do Rock Catarinense ocorrida no último final de semana em São José trouxe à cena, entre mais de 40 atrações, a dupla brusquense Capim, dos queridos Didi Maçaneiro e Calinho Luminoso. Certeza de que estivemos bem representados.

Os dois têm estrada longa com a música e já fizeram (e ainda fazem) trabalhos com outras formações. Mas foi neste projeto há cerca de um ano que o duo inovou nas composições e registrou sua marca na música do Estado. Nas canções aparecem a paisagem do Vale do Itajaí e a temática rural é a linha de condução das criações.

O Capim (que começou Santo) tem ainda em seu repertório algumas versões de clássicos do rock, interpretados de forma inovadora e peculiar, dentro da essência a que os músicos se propõem. Também no canal do YouTube a dupla tem postado regularmente registros de trabalhos seus, alguns com vídeos originais e de tirar o fôlego, como “Minha Oração” e outros de deleitar-se em ouvir muitas vezes, como a parceria com Bruno Moritz (acordeon) e Volnei Varaschin, do Expresso Rural, interpretando o maior sucesso da maior banda catarinense, “Nas manhãs do sul do mundo”.

Vale a visita ao canal enquanto esperamos o primeiro CD!


Lieza Neves
– atriz, escritora e produtora cultural

A 6ª Semana do Rock Catarinense ocorrida no último final de semana em São José trouxe à cena, entre mais de 40 atrações, a dupla brusquense Capim, dos queridos Didi
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês