Chocolate quadricolor no clássico em Blumenau

Bruscão atropela Metrô, goleia por 4 a 1 e dorme no G4 do Catarinense

Chocolate quadricolor no clássico em Blumenau

Bruscão atropela Metrô, goleia por 4 a 1 e dorme no G4 do Catarinense

O Bruscão não tomou conhecimento do Metropolitano e aplicou uma goleada impiedosa sobre o rival em pleno estádio do Sesi, em Blumenau.  A equipe quadricolor goleou o adversário por 4 a 1 e chegou pela primeira vez ao G4 do Catarinense, na quarta colocação, com dez pontos. Aldair, Ricardo Lobo, João Neto e Rafael Bitencourt marcaram para o Marreco. Júlio Zabotto descontou para o Metrô quando o Bruscão já vencia por 3 a 0.

Leia no Blog:
GALERIA

O jogo
O Metropolitano começou o jogo pressionando e logo aos 30 minutos de partida, após falha de Néris, teve a chance de abrir o placar. Maurinho chutou por cima. O Bruscão chegou aos três e foi fatal. Em falta perigosa na entrada da área, Aldair bateu com categoria, no ângulo, e fez o primeiro do Marreco.

O Time de Blumenau foi com tudo para cima em busca do empate, mas parava na bem postada defesa quadricolor e na boa exibição do goleiro Wanderson. A exemplo do que já havia acontecido diante do Avaí, o Marreco conseguiu segurar o adversário e teve tranquilidade para ampliar o placar. O segundo gol veio aos 31 minutos. 

Em contra-ataque rápido, Ricardo Lobo recebeu pela direita e bateu em diagonal para aumentar o marcador. Roberto Lopes, em cabeçada à queima-roupa, quase marcou o terceiro aos 41. João Paulo tirou no reflexo e evitou uma vantagem maior ainda antes do intervalo.

Etapa final
O Metropolitano voltou para o segundo tempo disposto a buscar o placar. O que fez o técnico Abel Ribeiro tirar o meia Juliano Mineiro para a entrada de Negreiros. A equipe de Blumenau tomou a iniciativa do jogo e novamente passou perto de marcar logo após a saída de bola. Maurinho finalizou forte. A bola pegou na cabeça de Néris e saiu para fora.

O time de Blumenau iniciou uma forte pressão. Aos 16, Cicero meteu uma pancada de fora da área, mas foi a vez de Cleyton desviar para escanteio. Aos 21, o time quadricolor conseguiu sair do sufoco. Em grande jogada, João Neto passou por três marcadores, chegou a ser tocado por João Paulo, mas só foi parar no fundo das redes. 

Logo na saída de bola, quando alguns torcedores do Metrô já começavam a deixar o estádio, Ricardo Lobo saiu na cara do goleiro e quase fez o quarto para o Bruscão. Júlio Zabotto, após bate-rebate na área, ainda diminuiu para o time de Blumenau aos 32, mas mal houve tempo para a torcida da casa comemorar. Cinco minutos depois, Rafael Bitencourt, que havia entrado na vaga de Aldair, anotou o quarto e selou a goleada quadricolor em Blumenau.

O próximo desafio do Marreco será na quarta-feira (20) diante do Atlético de Ibirama. A partida será realizada às 20h30 no estádio Augusto Bauer. Novo triunfo pode encaminhar a classificação quadricolor ao quadrangular final do Catarinense.


Campeonato Catarinense – 6ª rodada
Metropolitano 1×4 Brusque
Data: 16/2/2013 (dom.)
Hora: 16h
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Árbitro:  Rodrigo D’Alonso Ferreira
Auxiliares: Thiago Americano Labes e Fabiano C. da Silva.
Metropolitano: João Paulo; Alessandro, Alexandre Carvalho, Elton e Ari; David, Everton Cezar, Cícero e Juliano Mineiro (Negreiros); Maurinho (Julio Zabotto) e Reinaldo. Técnico: Abel Ribeiro.
Brusque: Wanderson; João Neto, Cleyton, Néris e Tarcisio; Eurico, Elielton (Roberto Lopes), Serginho e Aldair (Rafael Bittencourt); Ricardo Lobo e Eydison (Kiko). Técnico: Pingo.
Gols: Aldair (B), aos 3 do 1º tempo; Ricardo Lobo (B), aos 31 do 1º tempo; João Neto (B), aos 21 do 2º tempo; Julio Zabotto (M), aos 32 do 2º tempo; e Rafael Bittencourt (B), aos 37 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Cleyton e João Neto (B); Elton (M). 

Veja a cobertura completa do clássico na edição impressa do MDD desta segunda-feira , 17 de fevereiro.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio