Conteúdo exclusivo para assinantes

Conheça os chopes preferidos do público na 32ª Fenarreco

Pilsen e de vinho lideram as vendas; até o fim da festa devem ser comercializados cerca de 60 mil litros

Conheça os chopes preferidos do público na 32ª Fenarreco

Pilsen e de vinho lideram as vendas; até o fim da festa devem ser comercializados cerca de 60 mil litros

  • Por Daiane Benso
  • 6:07
  • Atualizado às 17:47
  • +A-A

Até o fim da 32ª edição da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, que termina no dia 15, devem ser vendidos cerca de 60 mil litros de chope. Até agora, 20 mil já foram comercializados. O número é semelhante ao de anos anteriores.

Os chopes da Germânia, patrocinadora oficial da festa, são os que lideram a preferência do público. Entre os cinco mais procurados em 2017, quatro são da cervejaria, que tem fábrica em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Conforme o gerente da Germânia em Brusque, Nerio Kosenhoski, o chope pilsen e o de vinho foram os mais vendidos até o momento. Em terceiro lugar está o pilsen da Zehn Bier, seguido do escuro e puro malte, também da Germânia.

Além do chope de vinho, que a cada edição tem maior procura, o que chama atenção de Kosenhoski é a venda da opção sem álcool. Segundo ele, nos últimos três anos cresceu significativamente a procura do público pela bebida. “O sem álcool representa uma margem muito significativa do total de chopes, o que para nós é um diferencial”, analisa.

Nestes primeiros dias de festa, foram vendidos 20 mil litros de chope/ Marcio Costódio

Para o gerente da Germânia, isso é a demonstração da conscientização do público. “As pessoas estão respeitando mais a Lei Seca e procurando por bebida sem álcool”.

Para atender a festa, o chope chega de caminhão a cada dois dias, diretamente de Vinhedo. São cerca de 700 quilômetros percorridos até a chegada da bebida, que fica armazenada em câmaras frias. A Zehn Bier faz a entrega diariamente e a Konigs Bier, cervejaria de Jaraguá do Sul, quando há necessidade.

“Da Germânia chegam cerca de 15 a 18 mil litros em cada caminhão”, afirma Kosenhoski. São aproximadamente 1,2 mil barris, com 50 litros cada.

Este é o quarto ano que a Germânia é o chope oficial da Fenarreco. Em Santa Catarina, a empresa Litoral Eventos é que detém a concessão da marca. “A saída do chope Germânia na festa é muito positiva. Hoje, é um dos chopes industriais mais consumidos em São Paulo, no Paraná e em Minas Gerais”, diz o gerente.

Chopes mais vendidos
1º: Chope pilsen (Germânia)
2º: Chope de vinho (Germânia)
3º: Chope pilsen (Zehn Bier)
4º: Chope escuro (Germânia)
5º: Puro malte (Germânia)

Melhor idade
Quem fez a festa ontem foram os idosos. Muita música, dança e diversão fizeram o dia do pessoal da terceira idade mais feliz.

De Brusque participaram 20 grupos de idosos, além de associações, clubes de mães e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Para quem chegou de manhã, houve um buffet com uma variedade de carnes, acompanhamentos e saladas por um preço especial. À tarde foi servido lanche também a preço diferenciado.

Já hoje é a vez das crianças. Os pequenos – com idade até 10 anos – não pagam ingresso para o parque de diversões hoje, entre 13h e 17h. Para comemorar o Dia das Crianças, ainda nesta data, no Pavilhão Cultural, haverá apresentações infantis, a partir das 16h.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio