Chuva causa pontos de alagamentos em várias regiões de Brusque

Poço Fundo, Cedro Alto e Rio Branco registraram ocorrências devido à chuva

Chuva causa pontos de alagamentos em várias regiões de Brusque

Poço Fundo, Cedro Alto e Rio Branco registraram ocorrências devido à chuva

A chuva que caiu durante a madrugada e manhã deste domingo, 25, causou transtornos em algumas regiões de Brusque.

Durante a manhã, a Defesa Civil constatou problemas na rua Otaviano Rosa, no Cedro Alto, e foi necessário o desvio da via que passa por obras de pavimentação.

“Com a chuva, a tubulação do desvio do ribeirão foi obstruída”, explica o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugik.

Ainda pela manhã, o Corpo de Bombeiros foi até o bairro para verificar a queda de um poste e solicitou o conserto à Celesc.

Também foram registrados estragos na rua Poço Fundo, no bairro de mesmo nome. Os bombeiros encontraram bocas de lobo entupidas na localidade. Foi solicitado o conserto à Secretaria de Obras.

A rua João Bianchini, entre os bairros Dom Joaquim e Rio Branco, também foi alagada com a forte chuva da madrugada. Neste domingo, por volta das 16 horas, ainda havia uns 300 metros de água na pista. Com a interrupção do acesso na ponte que está sendo finalizada, o trânsito na região está bastante complicado.

Volume de chuva
As chuvas acumularam volumes expressivos. De acordo com o blogueiro de O Município, Ciro Groh, que possui sete réplicas de estações meteorológicas, a região que mais choveu foi no bairro Rio Branco, com 63,2mm.

A estação do Centro de Brusque registrou 52,6mm. Em Guabiruba, a localidade de Lageado Alto acumulou 50,1mm e em Botuverá, na região de Ourinhos, o volume de chuva foi de 47mm.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio