Julho começou seco em Brusque, aliás este cenário de pouca chuva já vem se alastrando há vários dias na nossa região. Para se ter uma ideia, no período entre 07/06 a 07/07, o acumulado não passa de 35mm em nosso município, dados de minhas estações, situação bem diferente daquele início de junho, quando na ocasião, os valores passaram de 100mm apenas nos primeiros 6 dias do mês passado, causando assim, sérios transtornos para toda a população. Passado este período chuvoso, o que prevaleceu foram os dias ensolarados.

Próximos dias com tempo seco

E a tendência é de que tenhamos a manutenção deste cenário seco nos próximos dias por toda a região de Brusque. Segundo a meteorologista Laura Rodrigues, profissional da Epagri/Ciram, o tempo segue firme com sol até pelo menos o próximo dia 15. Em torno do dia 16/07, o tempo muda com o avanço de um sistema chuvoso mais intenso, que deve provocar chuva especialmente no norte e litoral catarinense. Logo após, a temperatura declina acentuadamente com o avanço de uma forte massa de ar polar no Sul do Brasil. Esses sistemas devem quebrar o bloqueio atmosférico que manteve o tempo seco em SC nas últimas semanas, destaca Laura.

Julho começou seco em Brusque, aliás este cenário de pouca chuva já vem se alastrando há vários dias na nossa região. Para se ter uma ideia, no período entre 07/06
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês