Chuva está abaixo do previsto para maio em Brusque

Segundo Defesa Civil, não há motivo para preocupação

Chuva está abaixo do previsto para maio em Brusque

Segundo Defesa Civil, não há motivo para preocupação

Chuva deve diminuir até a tarde e não preocupa Defesa Civil – Crédito: Sarita Gianesini

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Melo do Amaral, a chuva que cai desde ontem não deve ser motivo de preocupação para os brusquenses. Amaral informa que 

– Estamos em uma seca, o nível do rio está abaixo da média houveram 33,8 milímetros de quinta para a sexta-feira e é extremamente necessária esta chuva. 

O diretor da Defesa Civil ainda informa que segundo o setor de meteorologia da Epagri/Ciram,  a tendência é que a partir da tarde a chuva pare e no fim de semana faça sol. A chuva é resultado de uma passagem de uma frente fria pelo estado, que está se deslocando em direção ao oceano Atlântico até a tarde. 

– Temos um acumulado do mês de 75 milímetros de chuva, quando a previsão inicial era de que chovessem 120 milímetros. A média, é de 180 mm mensais. 

Até agora, nenhum problema grave foi registrado na Defesa Civil, salvo pequenos deslizamentos, ainda sem oferta de risco. O rio Itajaí Mirim está com sua vazão normal e apesar de apresentar uma elevação, não chegou sequer a dois metros de altura em volume de água. 
Os profissionais da Defesa Civil orientam as pessoas a estarem atentas a qualquer movimentação de terra, árvores inclinadas, ou sinais possíveis de deslizamentos nas proximidades de encostas.
**Com acréscimo de informações às 11h48.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio