Chuva forte provoca pontos de alagamento em Brusque

Volume esperado para esta segunda-feira, 13 de janeiro, é menor que o previsto inicialmente

Chuva forte provoca pontos de alagamento em Brusque

Volume esperado para esta segunda-feira, 13 de janeiro, é menor que o previsto inicialmente

O tempo continua instável em Santa Catarina. Por volta das 18h40 desta segunda-feira, 13 de janeiro, uma forte chuva caiu em Brusque por cerca de 20 minutos, causando pontos de alagamento. A Defesa Civil da cidade não recebeu chamados. Embora não tenha causado prejuízos, a condição climática deixou a população em alerta. 

Galeria

Os volumes esperados para o dia são menores do que o previsto anteriormente, pois a instabilidade se deslocou para o oceano. No Vale do Itajaí a média prevista é de 20 a 30 mm com pontuais que podem chegar até 40 mm. A Defesa Civil acredita que não haverá maiores transtornos.

Ocorrências

Devido a chuva de sábado, 11 de janeiro, a Defesa Civil de Brusque registrou 35 ocorrências até às 17 horas desta segunda-feira, 13. Foram dez deslizamentos, três relacionadas a árvores, duas tubulações entupidas, duas rachaduras em imóveis e 14 quedas de muros.

Foram relatados alagamentos em pelo menos 14 ruas, em oito bairros diferentes. Por enquanto há uma família, do bairro Santa Luzia, desalojada, abrigada em casa de parentes. Mas este número pode aumentar pois a equipe da Defesa Civil continua com as vistorias nos locais atingidos.

Ao vivo



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio