Chuva prejudica campo e Bruscão treina para a série B na Arena Brusque

Sem campo para treinar em razão do mau tempo, atletas do Brusque fazem atividades no salão

Chuva prejudica campo e Bruscão treina para a série B na Arena Brusque

Sem campo para treinar em razão do mau tempo, atletas do Brusque fazem atividades no salão

A Série B ainda nem começou, mas antes mesmo do início do certame, os atletas do Bruscão começam a enfrentar as primeiras dificuldades. Sem campo para treinar em razão do mau tempo, os jogadores têm perambulado por locais alternativos quando o CT Rolf Erbe está ocupado para competições da base ou é preservado em virtude das chuvas.

O campo de grama sintética do Sesc tem sido uma das opções, mas o que surpreendeu mesmo durante as atividades de ontem foi o fato de os atletas estarem utilizando a estrutura da Arena Brusque para fazer os trabalhos. Ontem, Leandro Campos comandou um treino de aperfeiçoamento técnico no local.

De acordo com o supervisor de futebol José Carlos de Carvalho, o Indião, a alternativa se deu em razão das chuvas intensas que caíram na cidade durante toda a semana.

Segundo ele, o CT Rolf Erbe, onde o clube treina no bairro Bateas, está totalmente sem condições de acesso. “Tem muito barrão lá e está impossível de entrar. Hoje (ontem), não temos outra possibilidade de treinar que não seja a Arena. Quem tem campo não empresta com um tempo deste”, diz.

Questionado sobre o quanto isso afeta o trabalho dos jogadores, ele admite que as ações ficam prejudicadas. “Isso [o quanto atrapalha] você tem que perguntar para o treinador. Mas pela nossa experiência, sabemos que atrapalha pra caramba”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio