Chuva preocupa moradores de Brusque e região

Apesar disso, Defesa Civil informa que nenhuma ocorrêcia grave aconteceu no município, apenas casos isolados

Chuva preocupa moradores de Brusque e região

Apesar disso, Defesa Civil informa que nenhuma ocorrêcia grave aconteceu no município, apenas casos isolados

A chuva que cai em Brusque desde quinta-feira, 26 de julho, e permanece intensa nesta sexta-feira, 27 de julho, deixa alguns moradores de Brusque em alerta.

 

Apesar disso, até o final da manhã, a Defesa Civil de Brusque não registrou resquícios de deslizamentos de terra. Dos problemas ocasioandos em virtude das chuvas, houve a queda do muro de uma casa na rua Germano Klan, em Águas Claras, e água em parte de uma residência na rua João Tensine, no mesmo bairro.

 

Além disso, o alagamento em uma localidade na rua Itajaí, bairro Limoeiro, deixou um veículo ilhado. O tercho da rua também foi interditado na localidade.

 

**Veja a galeria de fotos

 

Até o momento, a média do volume de chuvas que caiu na região é de 51,2mm, nas últimas 24 horas. Segundo o diretor da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Mello do Amaral, em Botuverá, o rio Itajaí-Mirim está marcando 1,30 m, sem alteração.

 

– A nossa preocupação são os deslizamentos, que começam a ocorre quando a chuva aumenta, mas que por enquanto ainda não foram registrados. Mas a Defesa Civil vai continuar monitorando a situação ao longo do dia – esclarece Amaral.

 

A previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), para a tarde desta sexta-feira, é de céu encoberto com chuva e temperatura entre 11ºC e 17ºC, com nebulosidade variável e chuva isolada à noite.

 

No sábado, 28 de julho, e domingo, 29, a situação também deve se repetir, com nebulosidade variável com chuva isolada.

 

Moradores próximos a morros ou encostas devem ficar atentos para inclinações em árvores, muros, surgimento de rachaduras nas paredes e barulhos estranhos. As ocorrências podem ser informadas a Defesa Civil pelo telefone (47) 3396-7413 ou ainda o 199.

 

**Confira a reportagem completa sobre a chuva em Brusque, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, nesta segunda-feira, 29 de julho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio