Chuva torrencial causa pontos de alagamento e deslizamentos em Brusque

Limeira, Guarani e Centro tem ruas alagadas; Steffen e rua São Pedro registraram deslizamentos

Chuva torrencial causa pontos de alagamento e deslizamentos em Brusque

Limeira, Guarani e Centro tem ruas alagadas; Steffen e rua São Pedro registraram deslizamentos

A chuva que iniciou por volta das 13h15 desta sexta-feira, 5, causou vários pontos de alagamentos em Brusque. Segundo a Defesa Civil do município, foram registrados alagamentos em pontos do Centro, Guarani e Limeira, todos devido a problemas de drenagem. “Esses são problemas antigos de drenagem. É muita chuva para um curto espaço de tempo, por isso, gera esses alagamentos”, diz o agente de Defesa Civil, Edevilson Cugik.

Segundo ele, também foram registrados deslizamentos no Steffen e  na Rua São Pedro. Cugik ressalta que havia previsão de chuva para Brusque, mas não um volume tão alto. “O problema foi a concentração da chuva. Recebemos alerta de temporal para Nova Trento, e não para Brusque, por isso, fomos pegos de surpresa”.

Até às 15h, choveu 43 mm no Guarani, o que, segundo Cugik, representa um terço do que costuma chover no mês de maio. O agente, no entanto, tranquiliza a população com relação ao nível do rio. “O rio está com 1,70 metros, nível normal. Não há preocupação porque em Botuverá não está chovendo, a chuva está concentrada em alguns pontos de Brusque, pegou mais a região norte da cidade”.

  • Confira vídeo:

Cruzamento das ruas Felipe Schmidt e João Bauer fica alagado nesta tarde. Carros têm dificuldade de passar. Veja os pontos de alagamento e deslizamentos em Brusque: http://goo.gl/Tj48Cx

Publicado por Município Dia a Dia em Sexta, 5 de fevereiro de 2016

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio