Chuvas de verão causam o rompimento e obstrução de tubulações

Secretaria de Obras de Brusque concentra suas ações para atender demanda

Chuvas de verão causam o rompimento e obstrução de tubulações

Secretaria de Obras de Brusque concentra suas ações para atender demanda

As primeiras semanas de trabalho deste ano estão sendo utilizadas pelas equipes da Secretaria de Obras para executar as manutenções básicas de tubulação. Segundo a Prefeitura de Brusque, com as fortes chuvas que acontecem no fim de tarde, aumentam problemas como rompimento de tubulações antigas, obstrução de tubos e falta de vazão da água desencadeiam dezenas de adversidades como buracos e vias alagadas.

Durante o regime de plantão as equipes atenderam a algumas solicitações e desde o dia 2 de janeiro até nesta quarta-feira, 15 de janeiro, 50 ruas da cidade passaram pelos serviços de conserto de tubulação. Durante o mesmo período, mais de 30 pedidos relacionados à tubulação e mais de 50 relacionados à limpeza e restauração de bocas de lobo chegaram à secretaria.

Inclusa nesse total está a rua Martin Debatin, no bairro Águas Claras. Ainda na subida da parte mais íngreme da via, um tubo quebrado deslocou a água para fora dos demais tubos, provocando a erosão do solo e, consequentemente, um grande buraco localizado em frente à entrada de uma residência. A equipe trabalhou no local nesta quinta-feira, 16 de janeiro, para resolver o problema.

Já na rua Ernesto Bianchini, no bairro Rio Branco, nas proximidades da residência número 660, os tubos que fazem o encanamento de um córrego quebraram. Além de causar buracos no terreno da residência, todo o entorno e vias transversais daquela localidade sofreram com o alagamento.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio