Cia do Esporte e Santos Dumont se reencontram após decisão no suíço

Rodada do fim de semana tem perspectiva de boas partidas e duelo de favoritos

Cia do Esporte e Santos Dumont se reencontram após decisão no suíço

Rodada do fim de semana tem perspectiva de boas partidas e duelo de favoritos

A rodada do fim de semana do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque promete ser agitada, com previsão de grandes partidas. O principal destaque será o reencontro de CIA do Esporte/Kopaza e Santos Dumont, duas equipes que decidiram há três semanas o Campeonato Municipal de Futebol Suíço.

Na oportunidade, a CIA levou a melhor ao vencer o adversário nos pênaltis num jogo conturbado, com direito a muita reclamação do time do bairro Santa Terezinha com a arbitragem. Desta vez, os times se enfrentam pelo amador em busca da confirmação do favoritismo, que ganhou coro logo na estreia, quando ambos conseguiram boas vitórias. O Santos Dumont não teve dificuldades para golear o Guarani/Snoopy por 4 a 0, enquanto a CIA venceu o Cedrense por 2 a 1 fora de casa.

Para o confronto diante da CIA, o auxiliar-técnico do Santos Dumont, Andreone Reis, espera um jogo complicado, mas destaca que não considera que seja uma revanche em relação à final do municipal suíço. “Tratamos esse jogo somente como mais um, pois procuramos encarar todos os adversários da mesma maneira. É um time de qualidade, mas vamos entrar concentrados para buscar a vitória”.

Andreone também revela que não há nenhuma mágoa em relação ao jogo anterior. Na oportunidade, a equipe do bairro Santa Terezinha teve um jogador expulso e reclamou muito da arbitragem ao fim da partida. “Serviu como lição para gente, para vermos que temos que pensar em nós mesmos e não em outros fatores. A arbitragem é imprevisível, então temos que fazer nossa parte, pois esse tipo de coisa não pode atrapalhar”, comenta.

A equipe do Santos Dumont terá uma baixa importante para o duelo. Paulinho Sestrem se lesionou na estreia e deve ficar por um bom tempo longe do grupo. Em seu lugar, Cleriston Torresani, o Keko, será mantido. O atacante já entrou na rodada anterior, quando comandou a equipe na goleada sobre o Guarani. “O Paulinho é um jogador importante, que iniciou jogando e tínhamos em mente contar com ele para todo o campeonato. Com certeza fará muita falta, mas esperamos que o Keko mantenha o que fez na primeira partida, pois também é um grande jogador”, diz Andreone. O técnico da CIA, Juliano Batista, não foi encontrado pela reportagem para comentar sobre a partida.

O duelo entre Santos Dumont e CIA será amanhã no estádio 1º de maio. Inicialmente, a partida estava marcada para as 15h30 no estádio Maria Steffen, em bairro de mesmo nome, mas houve alteração da FME para o campo do bairro Santa Terezinha, bem como a mudança de horário, às 18h30.

Jogo ‘paralelo’

Além de CIA e Santos Dumont, o sábado ainda tem outro jogo programado para o dia. Sete de Setembro e Cedrense tentam se recuperar das derrotas na estreia para Poço Fundo e CIA, respectivamente, no estádio Reinoldo Verwiebe. A partida inicia às 15h30, três horas antes do duelo de favoritos no 1º de maio.

 

ymu025_17

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jogos de domingo

No domingo serão realizadas outras seis partidas. Duas válidas pelo complemento do grupo A, outras quatro do B. O dia será de estreia para duas equipes que folgaram na primeira rodada. O Caçador encara o tradicional América logo no primeiro duelo. A partida esta programada para as 10h no Campo do David.

Outra equipe que estreia neste fim de semana é o Rio Branco. O time faz o último jogo da segunda rodada diante do Arizona. O duelo inicia às 15h30 no estádio Vicente Bissoni.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio