Ciclo de debates reúne os garçons brusquenses para conversar sobre a cidade

Na oportunidade, foi apresentado um vídeo institucional de Brusque, reforçando os potenciais da cidade

Ciclo de debates reúne os garçons brusquenses para conversar sobre a cidade

Na oportunidade, foi apresentado um vídeo institucional de Brusque, reforçando os potenciais da cidade

Em mais um encontro do Ciclo de Debates com núcleos representativos de Brusque, a administração municipal convidou garçons e garçonetes da cidade para um momento de discussão sobre o município, especialmente sobre atividades relacionadas ao turismo local. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo institucional de Brusque, inclusive levado para a Alemanha, reforçando os potenciais da cidade.
 
Ainda foi apresentada uma demonstração de obras e serviços da administração municipal, a qual foi comentada pelo prefeito de Brusque, Paulo Eccel, “que para atrair o turista, a cidade tem que estar boa para nós, para quem vive aqui”.

Eccel ainda reforçou que os pilares econômicos de Brusque até agora são a indústria têxtil, metalmecânica e serviços, e salientou o desejo de estrutura ainda mais o potencial turístico da cidade para que se transforme num outro pilar da economia da cidade.

– E o contato com este grupo em especial (garçons) faz parte desse projeto, pois são vocês que recebem, ouvem, atendem e indicam para o visitante o que nossa cidade pode oferecer a ele – destacou o prefeito.

 
Durante o encontro, foram lembradas algumas melhorias que já contribuem com a visitação em Brusque como a sinalização, horizontal e vertical pelas ruas da cidade, o apoio na criação do Convention Bureau, a implantação do Posto de Informações Turísticas, o resgate da Fenarreco e a criação da Felicità, retratando de várias maneiras a cultura dos imigrantes que fundaram a cidade, o incentivo a diferentes eventos, festas, feiras que estão se consolidando e atraindo públicos diversificados para cidade, desenvolvimento do Roteiro das Esculturas e revitalizações de áreas públicas, sendo mais uma proposta de atração para Brusque, entre outros.
 
Na ocasião o secretário de Turismo, Negão Walendowsky, e a diretora de Turismo, Rose Marie Ullrich, apresentaram as atrações da 4º Felicità, que acontece de 15 a 18 de março e o superintendente do Parque Zoobotânico, Vilson Moresco, detalhou sobre as ofertas do zoo para os visitantes, munindo de informações os presentes e, ainda, presenteou a todos com o acesso gratuito ao parque, durante este ano. A intenção dessa iniciativa é permitir que as pessoas que estão em contato direto com o turistas, conheçam o que a cidade tem a oferecer para poder indicar.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jorge Luiz Ramos, abordou os aspectos econômicos da cidade, principalmente do desenvolvimento recente do setor têxtil com a vinda dos shoppings atacadistas à cidade e, de uma forma resumida, reforçou os principais pontos nos quais a cidade cresceu.
Ao final do encontro, a dupla de artistas Mayara Luana Voltolini e Bárbara Finck dos Santos, da Cia Teatral Eu, Tu, Elas, prestou uma homenagem aos garçons encenando um quadro que demonstrou situações comuns vivenciadas pela categoria e que, muitas vezes, põem a perder o atendimento.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio