Após polêmica em cafeteria de Joinville, Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano, diz jornalista
Confusão causou demissão de gerente do estabelecimento
O padre Fábio de Melo foi denunciado ao Vaticano por conta de polêmica com o ex-gerente, Jair José Aguiar da Rosa, demitido de uma cafeteria de Joinville. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin.
Em vídeo publicado no YouTube, Feltrin informou que um bispo catarinense registrou uma queixa na Congregação para a Doutrina da Fé, que recebe denúncias contra religiosos. O jornalista diz ainda que o motivo relatado na reclamação foi que o padre Fábio de Melo não teve atitude cristã com o gerente.
Feltrin diz que não há consequências graves contra o religioso, com a denúncia sendo apenas uma questão disciplinar, mas alega que registro de Fábio de Melo ficou “manchado”.
Ex-gerente pede fim de ataques ao Padre
O ex-gerente, Jair José Aguiar da Rosa, envolvido na polêmica com o padre Fábio de Melo na cafeteria Havanna, em Joinville, no mês de maio, usou as redes sociais para contar como está sendo a sua vida após a confusão que o fez perder o emprego no estabelecimento. Ele também pediu para que parassem de atacar o sacerdote influencer.
Segundo Jair, ele está fazendo tratamento psiquiátrico por conta dos eventos que ocorreram. O ex-gerente também informou que teve que trancar a faculdade para se dedicar a recuperação e só então buscar uma recolocação no mercado de trabalho.
“Eu estou no sétimo período e tive que trancar a faculdade por recomendação do meu psiquiatra que pediu para eu me afastar por 90 dias. Quando eu terminar o meu tratamento, vou ter que buscar emprego porque eu tenho uma filha de 15 anos e uma família para sustentar”, contou.
Jair voltou a afirmar que não teve contato com o padre Fábio de Melo durante a confusão sobre os preços de um produto, diferente do que o influenciador alegou nas redes sociais, chamando o ex-gerente de “prepotente”.
“Tem muita gente me julgando, dizendo que fui um péssimo gerente e que eu mereci ser demitido e que eu já havia recebido inúmeras reclamações. Tenho a minha consciência tranquila porque eu sei que não fui desrespeitoso e fiz o meu trabalho honestamente. Volto a dizer, se o padre tivesse me chamado para conversar sobre o problema das placas estarem com preço diferente do sistema, eu teria conversado e explicado”, disse.
Perdão
Durante o vídeo publicado, Jair pediu para que parassem de criticar o padre Fábio de Melo, que chegou a lamentar publicamente a postura das pessoas nas redes sociais. Para o ex-gerente, tudo está perdoado.
“Peço no fundo do meu coração que parem de atacar o padre. Se existe um lado certo ou errado, a justiça vai poder dizer isso. Eu desejo do fundo do meu coração que o padre prospere cada vez mais porque eu não guardo nenhum tipo de mágoa”, contou.
Na justiça
Apesar de afirma já ter perdoado, o padre Fábio de Melo, a polêmica está longe do fim. Com apoio do Sindicato dos trabalhadores de Hotéis, Restaurantes, Bares e Turismo (Sitratuh), o ex-empregado está processando o influenciador e também o estabelecimento que o demitiu.
De acordo com a presidente do Sitratuh, Leila Emiliana, após ter sido demitido, Jair procurou o sindicato que o encaminhou para uma equipe jurídica. Uma ação civil já foi feita contra o padra Fábio de Melo e está em trâmite o ingresso de uma ação trabalhista contra a empresa.
Relembre o caso
O padre estava em Joinville para a realização de um show em um especial de Dia das Mães. Durante o dia, ele foi até um shopping no Centro da cidade, onde aconteceu uma situação que compartilhou em seu Instagram.
Ao chegar para pagar o produto no caixa, ele foi surpreendido por conta do valor registrado, que seria muito maior do que os preços registrados na prateleira. O padre, então, relatou ainda que informou a atendente que estava no caixa que o valor estava incorreto.
Assista ao vídeo
“Ela ficou meio assim, foi lá, viu e informou que o valor na estante estava errado. Nisso, um gerente já se adiantou, totalmente deselegante, e falou que o preço tá errado e se quiser levar o preço certo é este’’, afirmou.
Por conta da repercussão do caso, a cafeteria demitiu o gerente, informou que reconheceu que houve uma falha no atendimento do Padre Fábio de Melo e pediu desculpas pela situação.
Leia também:
1. VÍDEO – Como Brusque seria vista do topo do Senna Tower, a 500 metros de altura
2. Saiba os argumentos do ministro para soltar empresário acusado de matar jovem que tentou furtar pizzaria em Brusque
3. VÍDEO – “Matar todo mundo”: ameaça de ataque em escola leva à prisão de professor em Blumenau
4. Trecho da Beira Rio será interditado durante feriado prolongado para obras em Brusque
5. Estudantes de design de moda da Unifebe confeccionam bonecas de pano para crianças hospitalizadas
Assista agora mesmo!
Lendas cercam antigo cemitério polonês de Botuverá, marca da imigração ao município:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias