X
X

Buscar

Cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante

Em todos os casos foram definidas fianças que variam entre um e dois salários mínimos

Entre a noite deste sábado, 2, e a madrugada de domingo, 3, cinco motoristas foram presos por dirigirem embriagados em quatro ocorrências distintas. Em um dos casos, a prisões ocorreu após o atropelamento de uma mulher.

O primeiro caso da noite foi registrado às 21h44, na rua Prefeito Carlos Boss, bairro Aymoré, em Guabiruba. Gilson Alves dos Santos, 43 anos, dirigia um veículo Gol, amarelo, placas de Guabiruba, quando bateu contra um poste da rede elétrica. A Polícia Militar foi acionada e como apresentava sinais visíveis de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do bafômetro, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Brusque.

Outros dois motoristas presos em flagrante foram Charles Groh, 35, cujo teste de bafômetro apontou 0.66 mg/l e Fabiano Santos da Rocha, 28, que o teste de alcoolemia apontou 0.58 mg/l. O primeiro envolvido conduzia um Fiesta e o segundo um Palio. Eles se envolveram em um acidente por volta das 22h10, na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras. Ambos foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante.

A quarta prisão ocorreu no início da madrugada, por volta de 1h40. Israel Francisco de Melo, 26, dirigia um automóvel Fox, cor branca e placas de Gaspar, na rua Max Heinig, bairro Bateas, quando uma guarnição da PM percebeu que ele conduzia a direção em zigue-zague e ao perceber a aproximação da viatura da PM atirou uma lata de cerveja na via. Após ser abordado, foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 0.85. mg/l. O veículo foi apreendido e o condutor encaminhado à DP onde foi autuado em flagrante.

A última prisão da noite por embriaguez ao volante ocorreu por volta das 5h45. Ricardo Nicolau, 36, foi preso em flagrante após atropelar uma mulher na saída de um estacionamento na rodovia Antônio Heil, próximo ao Tide Casqueiro. Ele conduzia um Gol de cor branca e placas de Brusque e atropelou uma mulher de 64 anos de idade que precisou ser socorrida ao Hospital de Azambuja com escoriações leves. O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, foi agredido por moradores e a PM acionada. Seu teste apontou 0.51 mg/l e por isso também recebeu voz de prisão.

Todos os flagrantes foram conduzidos pelo delegado Fernando de Faveri que estabeleceu a fiança de um salário mínimo para o Israel Francisco de Melo e para os demais a fiança arbitrada foi de dois salários mínimos, cada um.