Cinco mulheres reagem a assalto e mandam ladrão para a cadeia, no São Luiz

Rodrigo Pereira, 36 anos, escolheu um grupo de mulheres e não esperava a reação

Cinco mulheres reagem a assalto e mandam ladrão para a cadeia, no São Luiz

Rodrigo Pereira, 36 anos, escolheu um grupo de mulheres e não esperava a reação

Cinco mulheres estavam saindo de uma festa de aniversário na noite desta terça-feira, 22, na rua Paulo Bauer, fundos da Escola Araújo Brusque, bairro São Luiz, por volta das 22h15 quando um motociclista se aproximou e fazendo ameaças, indicando que estava armado, exigiu que elas entregassem as bolsas.

As mulheres desconfiaram que ele não tinha nenhuma arma por debaixo da camiseta e reagiram, partindo para cima do assaltante. Rodrigo Pereira, 36 anos, foi dominado e apanhou das mulheres que derrubaram a Biz 125 de cor preta, que estava com uma sacola encobrindo a placa. Para impedir a fuga, uma delas ainda arrancou a chave da ignição.

Com a gritaria que se formou, outros vizinhos saíram em socorro das mulheres e o rapaz foi amarrado até a chegada da Polícia Militar, que assumiu a ocorrência. Ele mora não muito distante do local escolhido para realizar o crime e sua namorada, proprietária da Biz, foi localizada nas imediações, aguardando o retorno de Pereira, que não ocorreu.

Na delegacia, as mulheres relataram a façanha e disseram que a ação foi rápida, assim como a reação. Elas não combinaram nada, apenas perceberam que o assaltante não tinha arma e decidiram reagir. Uma delas estava com um bebê do colo. O assaltante tinha uma chave de fenda e implorava para ser solto, ameaçando matar as cinco amigas, mas nenhuma delas teve compaixão dele.

Pereira foi autuado em flagrante por tentativa de roubo pelo delegado Alex Bonfim Reis.


  • Confira vídeo do momento em que moradores imobilizam o acusado:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio