Cinco pescadores estão desaparecidos após naufrágio em São Francisco do Sul

Segundo relatos da tripulação, as condições do mar e do vento teriam provocado o acidente

Cinco pescadores estão desaparecidos após naufrágio em São Francisco do Sul

Segundo relatos da tripulação, as condições do mar e do vento teriam provocado o acidente

Um barco pesqueiro, com 17 pessoas, naufragou na madrugada desta quarta-feira, 4 de agosto, na região do arquipélago Tamboretes, entre Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, no litoral Norte de Santa Catarina. Doze pessoas foram resgatadas por equipes da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul e da Marinha e passam bem. Cinco pescadores continuam desaparecidos.

De acordo com o comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de São Franscisco do Sul, Cláudio Luis Estrella Pereira, o naufrágio ocorreu por volta da 1h, a 8 quilômetros da costa próximo à Ilha de Tamboretes, mas as autoridades só foram acionadas às 8h, quando começaram as buscas.  

“Os trabalhos continuam pelas próximas 72 horas de forma ininterrupta”, disse. Neste momento, equipes da Marinha e da Capitania dos Portos estão no local e fazem as buscas com um helicóptero e uma lancha.

O delegado informou que um procedimento administrativo para apurar as causas do naufrágio deve ser concluído em até 90 dias. Caso a embarcação, chamada Vô João G, seja localizada e retirada do mar, será feita uma perícia técnica para ajudar nas investigações.

Os sobreviventes estão sendo ouvidos. Segundo relatos da tripulação, as condições do mar e do vento teriam provocado o acidente.


Agência Brasil

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio