Cinquentenário da cidade em destaque na sessão do Legislativo guabirubense

Vereadores ressaltaram a importância da data e prestaram homenagens

Cinquentenário da cidade em destaque na sessão do Legislativo guabirubense

Vereadores ressaltaram a importância da data e prestaram homenagens

Os marco dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba, comemorados no domingo, 10 de junho, foi o assunto de destaque da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira, 5 de junho.

Durante o encontro, os edis ressaltaram a importância do jubileu do município, parabenizando a população, e também as figuras políticas, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, que contribuíram para o desenvolvimento e a história da cidade.

Valentin Kohler (PP) utilizou a tribuna para discursar sobre a data e fez uma retrospectiva da criação do município, do desenvolvimento econômico e populacional, lembrando de personagens que construíram Guabiruba, desde os imigrantes, agricultores, empresários,  lideres comunitários e lideres políticos.

Entre os nomes em destaque, esteve o do ex-prefeito Carlos Boos, o primeiro prefeito eleito pela população na cidade e que contribuiu para o processo de emancipação de Guabiruba.

– Naquela época Guabiruba não tinha muita coisa, era um simples bairro de Brusque. Hoje, temos um município pujante, graças ao espírito de liderança do senhor Carlos Boos e de demais políticos que se empenharam na criação desta nova cidade – declarou Valentin.

Para ressaltar a importância dos trabalhos realizados pelo ex-prefeito, o encontro contou ainda com a presença dos filhos de Carlos Boos, Célio e Bernadete Boos, que foram homenageados pela Câmara de Vereadores. 

**A cobertura completa da sessão da Câmara de Guabiruba, os outros assuntos discutidos e os projetos aprovados, você confere na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 7 de junho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio