Circuito Sesi Corridas do Bem reúne cerca de mil pessoas em Brusque

Crianças que puderam participar de uma prova kids, a maratoninha

  • Por Redação
  • 17:12
  • Atualizado às 14:21

Circuito Sesi Corridas do Bem reúne cerca de mil pessoas em Brusque

Crianças que puderam participar de uma prova kids, a maratoninha

  • Por Redação
  • 17:12
  • Atualizado às 14:21
  • +A-A

O Circuito Sesi Corridas do Bem voltou com tudo a Brusque com a realização de mais uma edição neste domingo, 1. A manhã ensolarada levou cerca de mil pessoas para correr na avenida Beira Rio.

As provas de 5 e 10 quilômetros foram meros obstáculos para jovens, adultos e idosos, e até mesmo para crianças que puderam participar da maratoninha. Neste cenário, não faltou descontração e personagens que abrilhantaram o evento.

Um dos destaques foi um atleta com deficiência visual de Rio Negrinho, que veio a Brusque e competiu na disputa geral com todos os demais competidores auxiliado por um guia.

Em meio aos desafios dos atletas na pista, são várias histórias que fomentam os primeiros passos para muitos e apenas mais uma disputa para tantos outros. Em comum, o objetivo de quebrar barreiras e superar os próprios limites.

Histórias que emocionam e cumprem o papel social da corrida. “É muito bom correr, é uma sensação maravilhosa”, diz Josiane Werner Vargas, uma das representantes da equipe WT Energy. Foi apenas a segunda corrida da atleta, que começou a correr após ser
diagnosticada com câncer de mama no ano passado. “Eu senti vontade de praticar algum exercício físico e estou adorando correr. Quero continuar para o resto da minha vida”, afirma.

Disputa recheada de pódios
O Circuito Sesi Corridas do Bem recebeu no total 922 atletas adultos e 81 crianças, muitos destes competidores chegaram ao pódio de suas categorias, outros ganharam a mandala entregue a esportistas que competiram em ao menos cinco provas do circuito.

Na categoria geral 10 quilômetros, a grande vencedora do naipe feminino foi Elizete de Souza Geanesine Félix, do grupo de Corrida da Extreme Academia. Ela fez a prova em 44min49s. Entre os homens, Ronaldo Luis da Silva Machado foi o melhor colocado com o tempo de 35min36s. Na disputa dos 5K, a grande ganhadora foi Mariana Regina Arins, com 19min42s. Já Rafael Oliveira, da Union Runners Brusque, fez o melhor tempo pelo naipe masculino, 16min39s.

Além dos troféus na classificação geral e por categoria, também houve o reconhecimento daqueles que mais se envolveram na disputa.

O grupo de corrida da Extreme Academia foi o que mais levou competidores. Foram 64 no total, além de 12 crianças. Entre as atletas do grupo estava Bianca Bertolini Testoni. Ela começou a correr há cerca de seis meses e hoje ajuda também na organização da equipe.

“É uma satisfação grande participar e organizar também. Temos um grupo muito unido e isso me deixa feliz, porque sempre acabamos tendo destaque como equipe. Comecei há seis meses e hoje sou apaixonada pela corrida. Tenho melhorado bastante e minha meta é evoluir cada vez mais”, destaca.

Para o diretor regional do Sesi, Roberto Zen, a etapa em Brusque foi novamente um sucesso. Ele destaca a alegria de ver a diversidade de pessoas que participam do evento na cidade e ressalta também o principal objetivo da corrida: promover a participação comunitária.

“Ainda conseguimos auxiliar uma entidade carente da cidade com o valor de R$ 6 mil, revertidos por meio da corrida, isso tudo nos deixa muito satisfeitos, pois, quando se tem objetivos para o bem, tudo que é feito é para o bem”.

O Circuito Sesi Corridas do Bem tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio