Integrantes do grupo Darbike Girls, de Brusque

Praticar o ciclismo faz bem para a saúde, física e psicológica. Para quem pode dispor de tempo para as pedaladas, os benefícios são incontáveis. Não é à toa que os adeptos da bicicleta aumentam a cada dia.

Os grupos de pedal acabam se tornando grandes famílias, em um movimento de bem-estar, satisfação e felicidade. Explorar novos caminhos, estar em sintonia com a natureza, perceber a própria capacidade de superação e encarar os desafios com sabedoria são alguns dos ensinamentos da magrela.

O ciclismo em Brusque

Em Brusque e região, cada vez mais pessoas vêm aderindo a esse esporte sendo bem comum encontrar as turmas do pedal pelas ruas do município, especialmente nos finais de semana.

Para a líder do grupo feminino Darbike Girls, Natássia Carvalho, o esporte é uma grande ferramenta de socialização e de evolução do corpo e da mente. E, mesmo que o ciclismo seja uma prática individual, ele leva você a fazer novas amizades. Natássia falou ao Blog do Ciro Groh:

“Somos um grupo de pedal feminino chamado Darbike Girls, que nasceu da paixão de um pequeno grupo de meninas. A partir de então, outras apaixonadas pelo esporte começaram a chegar e hoje contamos com 60 integrantes no grupo. Todas motivadas pela mesma paixão, a bicicleta”, explica.

“Sair para dar aquela pedalada é um momento de desapegar do estresse do dia a dia, de rir, de conversar, conhecer novos lugares, bater fotos ou até aquela paradinha para um café para descontrair. Além de sair da rotina corrida do dia a dia, buscamos melhorar nosso corpo, garantindo assim, a saúde”.

Integrantes do grupo Darbike Girls, de Brusque

Já pedalamos por vários lugares de Brusque, Guabiruba, Gaspar, Blumenau, Botuverá. Enfim, a lista de lugares que conhecemos é grande. Hoje no grupo tem integrantes de outros grupos de pedais como o Elas e as Magrelas, Amigas da Bike e Team Cilada.  Parceria para pedais é o que não falta”, relata.

“Os pedais acontecem dois dias por semana, sempre à noite e nos sábados de manhã ou à tarde. Em dois ritmos diferentes, como nível mais leve para quem está começando e um mais forte para quem já pedala mais. Saímos sempre da escadaria da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, às 19h30, complementa.

Conheça um pouco das aventuras do grupo Darbike Girls no vídeo e na galeria de fotos expostos logo a seguir. Imagens que remetem a amizade e a parceria sempre colocadas em primeiro plano pelas meninas.

Vídeo


Galeria de fotos

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK