Ciro Groh estreia blog Observador do Tempo, com informações sobre o clima

Proprietário de três estações meteorológicas em Brusque é o novo colaborador do jornal

Ciro Groh estreia blog Observador do Tempo, com informações sobre o clima

Proprietário de três estações meteorológicas em Brusque é o novo colaborador do jornal

O portal Município Mais estreia oficialmente o blog Ciro Groh – Observador do Tempo. Proprietário de três estações meteorológicas em Brusque, Groh tem como hobby a observação do clima e, assim, compartilhará seu conhecimento e os dados climáticos do município em seu blog. “Desde a infância sempre gostei de observar o tempo e saber mais sobre o assunto. Para mim, é uma atividade prazerosa”, diz.

As estações meteorológicas estão instaladas em três pontos distintos de Brusque. A primeira existe desde 2012, e está montada no pátio da residência de Groh, no bairro Rio Branco. A segunda foi instalada recentemente no bairro Santa Luzia e a terceira entrou em operação na sexta-feira, 29, no Centro. “São três pontos estratégicos do município. O Santa Luzia é um lugar alto, então as temperaturas mínimas, principalmente no inverno, vão ter bastante diferença das demais. O Centro é um local mais urbano, então tem um aquecimento maior, já o Rio Branco é um ponto intermediário”, explica.

As três estações são idênticas e captam as temperaturas extremas – máxima e mínima -, velocidade do vento, pressão atmosférica e umidade do ar. “Todas essas informações vão para a plataforma online”.ciro2

Em seu blog no portal Município Mais, Groh vai compartilhar dados sobre o tempo em Brusque. “A ideia é informar e proporcionar para as pessoas um pouco mais de conhecimento sobre o meu hobby. Estou muito feliz por poder compartilhar”.

Ele lembra, no entanto, que não faz previsões do tempo. “É importante deixar bem claro que não faço previsão do tempo e nem previsão do nível do rio, isso é função da Defesa Civil. Eventualmente, vou falar sobre previsões para a região, mas com a fonte devidamente citada, não sou eu quem faço”.

Clique aqui e conheça o blog

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio