X
X

Buscar

Frio chega à região de Brusque; veja como fica o tempo nesta quinta-feira

Imagem registrada no princípio da manhã desta quinta-feira em Brusque. Dia começou cinzento no município/Foto: Ciro Groh

Preparem os casacos, edredons, cobertores e tudo mais que possa proteger do frio. Conforme o anúncio dos meteorologistas, a semana deve terminar com temperaturas negativas em grande parte de Santa Catarina.

Na região de Brusque, os termômetros já começaram a indicar a chegada do ar gelado no amanhecer desta quinta-feira, 20.

Em Vidal Ramos, o dia amanheceu marcando 5ºC e em Guabiruba, apenas 10ºC ao romper da aurora. A mudança também já foi sentida em Brusque nos 12ºC registrados às 07h19 pelas estações de monitoramento.

Juntamente com a entrada do frio veio a chuva de fraca intensidade, que foi observada durante a madrugada em muitos locais do Vale do Itajaí-Mirim.

Acompanhe os índices de precipitação e temperaturas apontados no período, sendo dados sincronizados no começo da manhã desta quinta-feira:

Como fica o tempo

Os meteorologistas do AlertaBlu explicam que há condição para chuva fraca ou moderada em Brusque entre hoje, quinta-feira e amanhã, sexta-feira.

Há um boato de precipitação forte, temporais e até enchente circulando nas redes sociais, informação que não procede, desmentida pelos profissionais do órgão.

O que vamos ter, segundo os meteorologistas, é chuva fraca ou moderada e frio. O frio sim, que irá aumentar bastante nas próximas 12/36 horas.

Para os moradores da região de Brusque, o ar gelado estará presente na sexta e no sábado. Se nada mudar, o sábado deverá ser o dia mais frio no valor da mínima.

A sexta-feira deve trazer o dia mais frio na média, apontam os profissionais em meteorologia, pois a temperatura máxima será baixíssima, muito fora do padrão do município.

Cidade de Brusque com um dia clássico de inverno nesta quinta-feira/Foto: Ciro Groh

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar