*O rio Itajaí-Mirim com 4,29 m mostrado em belas fotos nesta edição

brusque
Manhã de quinta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Depois de vários dias seguidos de muita chuva em Brusque, esta quinta-feira, 5, amanheceu na presença de poucas nuvens e não demorou para o sol aparecer sobre o município já nas primeiras horas da manhã.

O saldo do tempo severo, que impactou a rotina dos brusquenses e demais moradores do Vale do Itajaí nesses quatro primeiros dias de maio, resultou em acumulados de precipitação que excederam a média esperada para o mês inteiro.

brusque
Belíssima foto capturada em Brusque na manhã desta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Em alguns locais da região, os índices pluviométricos passaram dos 200 mm. Podemos citar como exemplo o bairro Planície Alta, em Guabiruba, que pontuou 228 mm entre o domingo, 1, e a quarta-feira, 4.

Acerca disso, o Blog do Ciro Groh está elaborando um levantamento dos volumes totais de precipitação, decorrentes desse evento extremo. A apuração visa informar quanto choveu em cada um dos locais monitorados do Vale do Itajaí-Mirim.

brusque
Manhã de quinta-feira ensolarada em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Por ora, queremos fazer uso desta edição para focar as lindas imagens proporcionadas pelas águas turbulentas do rio Itajaí-Mirim, que mostra seu nível acima do normal nesta quinta-feira, resultado do excesso de chuva.

Portanto, confira os cenários capturados em Brusque. Apesar do susto, toda essa precipitação foi bem vinda à região brusquense, que já começava a sentir os efeitos da escassez de precipitação de abril.

O belo rio Itajaí-Mirim

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK