*Acompanhe a galeria de fotos ao final desta edição.

Túmulo onde estão depositados os restos mortais do Padre Léo na Comunidade Bethânia/Arquivo: Ciro Groh

A Comunidade Bethânia, em São João Batista, é um lugar que acolhe e reabilita pessoas necessitadas, principalmente, as que sofrem com dependências químicas. O ambiente chama atenção pela paz, flores e ausência de muros sendo que os internos não são obrigados a permanecer no local.

“Somos uma associação sem fins lucrativos e os membros dispõem desse acolhimento. Começamos em 1995 com o padre Léo, que teve o desejo de ajudar os dependentes químicos”, relata a Coordenadora de Comunicação, Marcia Peixe.

Foto registrada na manhã desta terça-feira em Bethânia/Arquivo: Marcia Peixe

A propósito, nesta terça-feira, 4, a Comunidade Bethânia recorda os 15 anos da morte do seu fundador, padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo. O sacerdote faleceu em 4 de janeiro de 2007, vítima de um câncer no sistema linfático.

Mesmo após sua morte, as pregações e livros do religioso continuam levando a Palavra de Deus a muitas pessoas.

A rotina na Comunidade Bethânia

são joão Batista
Um lugar que transmite paz/Arquivo: Ciro Groh

A rotina no espaço envolve orações, alimentação, atividades físicas, trabalhos e palestras. Em Bethânia são aceitos homens, mulheres e casais. Lá não se assistem novelas nem se ouvem músicas do momento.

A televisão só é ligada uma vez por dia, durante os noticiários, para que todos se informem do que acontece no País. Os internos são orientados pelos religiosos, que pela organização local são chamados de consagrados.

As pessoas lá acolhidas são chamadas também de filhos e filhas e executam todos os dias, tarefas ao ar livre em contato com o verde da Mata Atlântica, as flores e animais, a citar, cães e galinhas.

Atividades abertas ao público

– Grupo de Oração: Toda segunda-feira, às 20h
– Santa Missa: Toda quinta-feira, às 19h30 e domingo, às 10h
– Retiros: Todo terceiro fim de semana do mês
– Pré-acolhimento: Toda quinta-feira, das 14 às 17h
– Visitas familiares: Todo domingo, das 14 às 17h


Galeria de fotos

O Blog do Ciro Groh esteve na manhã desta terça-feira, 4, na Comunidade Bethânia, em São João Batista, onde lindas fotos puderam ser registradas, apesar do céu cinzento e o tempo úmido. Acompanhe o material exibido a seguir:

*Créditos: Ciro Groh


*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.