Guabiruba
Residência pertencente à família Schlindwein, situada no bairro Guabiruba Sul/Arquivo: Ciro Groh

Impossível mencionar Guabiruba sem lembrar de suas belas casas em estilo enxaimel que resistem à ação do tempo. Elas podem ser vistas esbanjando beleza em diversos lugares do município.

Uma delas, porém, chama a atenção pela originalidade e estado de conservação. Estamos falando da residência pertencente à família Schlindwein, que vem protagonizar esta edição do Blog do Ciro Groh.

Localizada no bairro Guabiruba Sul, essa arquitetura foi construída no final da década de 1940. Foi nesse ambiente, no passado, que o Sr. Arnoldo Schlindwein e sua esposa, D. Alvina, constituíram sua família. O casal faleceu no início dos anos 2000.

Guabiruba
A cozinha ainda preserva os costumes da época antiga/Arquivo: Ciro Groh

Com a devida autorização concedida pelos proprietários atuais, a nossa coluna teve o  acesso concedido ao interior da casa onde muitas raridades puderam ser observadas no ambiente.

Dentre tantas relíquias podemos citar o rádio com mais de 70 anos que permanece intacto. O Sr. Henrique Schlindwein, um dos filhos e herdeiro da casa, fez questão de ligar e foi possível então constatar seu perfeito funcionamento.

guabiruba
Rádio com a mesma idade da casa. E lá se vão mais de 70 anos/Arquivo: Ciro Groh

Veja também

– O feriado de Tiradentes amanhecendo em um dos lugares mais lindos do município guabirubense

Na parede ainda permanece o retrato onde aparece o casal patriarca, Arnoldo e Alvina. Eles posam juntos, tendo ao fundo, o bairro Aymoré sediando mais uma festa dos motoristas, na época.

guabiruba
Casal, Sr. Arnoldo Schlindwein e D. Alvina/Arquivo: Ciro Groh

Relíquias de Guabiruba

Acompanhe a seguir mais imagens registradas por dentro desse lugar de lembranças. Num pequeno espaço temos parte da história de Guabiruba exposta de uma maneira simples, criativa e objetiva.

Tudo isso traduzido em belas recordações que permanecem vivas e muito bem guardadas. Impossível não viajar pelo tempo diante de tantas recordações explícitas aos nossos olhos.

*Créditos: Ciro Groh

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK