As gotas de chuva depositadas na flor representam muito bem o tempo chuvoso presente em Brusque nesta quarta-feira/Foto: Ciro Groh

A chuva parece não querer dar trégua aos brusquenses, que nesta quarta-feira, 9, tiveram mais um dia úmido, por sinal, o quarto seguido sem sol no município.

Apesar de fraca, a precipitação foi constante durante todo o período acumulando assim, baixos volumes. Até as 16h30, os índices apontados pelas estações de monitoramento oscilavam 7 a 12 mm em Brusque.

Mais um dia sem a presença do sol em Brusque/Foto: Ciro Groh

Situação um pouco diferente hoje no Alto Vale do Itajaí, onde quase não choveu e até o sol apareceu por entre rápidas aberturas. Cidades como Presidente Nereu em Vidal Ramos apresentaram acumulados abaixo dos 2 mm.

Acompanhe abaixo os dados aferidos pelos equipamentos de monitoramento instalados no Vale do Itajaí-Mirim.

Em anexo estão as temperaturas extremas desta quarta-feira (mínimas e máximas), bem como, a soma pluviométrica parcial do dia em cada lugar descrito em anexo:

Quarta-feira de céu cinzento em Brusque/Foto: Ciro Groh

Segue a chuva à noite

A praça: o Santuário de Azambuja, mesmo num dia sem sol, esbanjando beleza/Foto: Ciro Groh

De acordo com a meteorologista Taciana Weber, do AlertaBlu, a instabilidade deve continuar noite adentro nesta quarta-feira em Brusque, comprometendo assim, aquelas atividades ao ar livre em geral que necessitem do tempo seco.

Ainda segundo Weber, o sol deve reaparecer amanhã, quinta-feira, 10, no Vale do Itajaí com elevação das temperaturas à tarde.