A chuva, apesar de fraca, voltou a cair em Brusque nesta segunda-feira, 27, amenizando um pouco os efeitos do tempo seco que vem castigando toda a região nas últimas semanas.
Os volumes registrados no município até o final da tarde oscilaram marcas entre 2 a 5 mm, o que serviu apenas para irrigar a vegetação e as pastagens, não tendo influência alguma sobre o rio Itajaí-Mirim, que se encontra com seu nível à míngua.
Temperaturas declinam até 10ºC nesta segunda-feira
Depois do calor de 33ºC no domingo, os brusquenses tiveram uma brusca queda nas temperaturas neste princípio de semana. Os picos máximos na tarde desta segunda-feira não passaram dos 24ºC, uma redução de até 10ºC se comparado com o dia anterior.
Acompanhe na tabela abaixo, o resumo das temperaturas extremas, bem como, os volumes de precipitação medidos hoje por todo o Vale do Itajaí-Mirim.
Vale observar que não tivemos registros pluviométricos em Vidal Ramos e Presidente Nereu, municípios onde ficam localizadas as principais nascentes do rio Itajaí-Mirim:
Para a terça-feira, 28, a expectativa do AlertaBlu aponta para a presença de muitas nuvens e condição para chuvisco isolado entre a madrugada e manhã. A partir da tarde, a circulação marítima perde intensidade favorecendo mais aberturas de sol.
Temperatura mínima entre 20°C e 22°C e a máxima oscila 28°C e 30°C.