Foto registrada no começo da madrugada desta quarta-feira em Urubici/Arquivo: Tiago Habitzreuter

Uma experiência da neve incrível e inesquecível que levaremos sempre em nossas lembranças. É assim que os amigos guabirubenses, Tiago Habitzreuter, André Rubiki e Nathan Pagani definem em uma só frase o que é ter a oportunidade de ver pessoalmente a ocorrência do fenômeno.

Os três, todos residentes em Guabiruba, rumaram até a Serra catarinense no começo da noite da terça-feira, 17, com destino até a localidade de Passo do Mundo Novo, em Urubici, às margens da rodovia SC 110 que faz a ligação entre as cidades de Urubici e São Joaquim.

Veja também:

– Brusquenses brincam no gelo de São Joaquim na noite de terça-feira
– Ciclone: o que esperar da previsão para Brusque

Arquivo: Tiago Habtzreuter

O lugar escolhido fica a uma altitude de 1570 metros ao nível do mar e é considerado o “ponto de rodovia” mais alto do Sul do Brasil.  Nessa região costuma nevar pela altitude e a geografia do local que são favoráveis à ocorrência do fenômeno.

“Saímos de Guabiruba por volta de 18h30. Estávamos ansiosos e muito confiantes e quanto mais perto chegávamos do nosso destino a temperatura declinava e a chuva fraca era mais presente”, comenta Tiago.

“Tínhamos certeza que desta vez conseguiríamos ver e presenciar a neve. Chegando próximo ao local, já no começo da madrugada desta quarta-feira fomos surpreendidos com uma forte nevasca, estacionamos nosso carro , colocamos nossas roupas preparadas para o frio e ficamos por horas curtindo e se divertindo com a neve” complementa.

Arquivo: Tiago Habtzreuter

E pelo visto, a ocasião favoreceu todo o empenho pois a longa viagem de Guabiruba até Urubici foi recompensada pelos cenários que o grupo de amigos pôde presenciar e que estão expostos nesta edição do Blog do Ciro Groh.

Confira a seguir o material de imagens capturados por Tiago e seus amigos no começo da madrugada desta quarta-feira, 18, em Urubici e enviadas exclusivamente à nossa coluna. O blog agradece a consideração.

Vídeo


Fotos da neve

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK