Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Classificado em primeiro, mas o time tem que ficar ligado

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Classificado em primeiro, mas o time tem que ficar ligado

Rodrigo Santos

O Bruscão teve que passar um cortado para vencer o lanterna Operário de Mafra. Saiu atrás do placar em uma falha de Dida (que não tinha sido acionado no jogo e tentou driblar o atacante adversário) e remou muito pra conseguir chegar aos gols. Por muito pouco, o que era vitória fácil não se transformou em mau resultado. No fim tudo deu certo, o time cumprirá tabela amanhã contra o Barroso e terá as semifinais pela frente contra o Figueirense.

Veja também:
Em um ano, Hospital Azambuja realiza sete cirurgias de captação de órgãos 

Reajuste de mensalidades chega a quase 20% nas escolas particulares de Brusque 

Prefeitura de Brusque retomará programa de atendimento domiciliar a pacientes acamados 

Importante lembrar que o Brusque poderá se garantir na Copa do Brasil de 2019 mesmo se não for campeão da Copa SC. A Federação Catarinense de Futebol informou que, caso Figueirense (atual campeão estadual) e Tubarão (terceiro colocado) forem campeões, a vaga será aberta ao time imediatamente abaixo. Ou seja: caso o Bruscão vá para a final e tenha o Tubarão como adversário, uma boa grana e a Copa do Brasil aguardam mais uma vez no ano que vem.

O Brusque tem o melhor time da competição, disso não tenho dúvidas. O Hercílio Luz, time de melhor campanha no Grupo A, não assusta. Assisti dois jogos do time de Tubarão e acredito firmemente que o nível da outra chave é mais baixo. Mas isso não serve de aviso de que o time é bom. A diretoria já trouxe Douglas Silva (que vai precisar se recuperar, depois de uma segundona bem ruim no Metropolitano) e Zé Carlos, que vai disputar posição com Dida.

O que aconteceu em São João na quarta serve como aviso. Até aqui, tudo deu certo e o time chegou ao seu objetivo, classificando-se em primeiro. Mas não dá pra errar do jeito que errou em um jogo eliminatório. Isso pode custar todo um planejamento para a próxima temporada. Ainda bem que esse susto aconteceu quando poderia acontecer. Agora é descansar o time e mirar nas semifinais.


São João
Fui pela primeira vez em muito tempo ao estádio Valério Gomes Neto em São João Batista para o jogo do Brusque contra o Operário de Mafra e fiquei muito impressionado com o que vi. É uma casa pequena mas muito bem arrumada, com um gramado que não deve nada aos melhores do estado e uma arquibancada aconchegante. Tem um conceito bem interessante para ser seguido até pelo Brusque nessa ideia de construir seu estádio. Pena que o público de São João ainda não aderiu: foram pouco mais de 200 pagantes na última quarta.

Veja também:
Eleições 2018: as estratégias dos partidos na reta final de campanha

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Defesa diz que assassino de Bianca Wachholz agiu em defesa da honra

Figueirense
O Brusque enfrentará nas semi-finais um jovem time do Figueirense, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Junior. O time é formado, em sua maioria, com jogadores nascidos em 1999 e 2000, é rápido, bem treinado e coleciona entre seus resultados um 3 a 0 no Metropolitano em Blumenau e um empate que acabou eliminando o Joinville da competição. O técnico Pingo já avisou que vai escalar reservas amanhã contra o Almirante Barroso para descansar os titulares.

Decepção
Vai para o Joinville, que acabou eliminado da Copinha ao empatar com o sub-19 do Figueira em Florianópolis. O clube tem nome e vários títulos, mas financeiramente está falido. A diretoria não tem capacidade de arrumar a casa, levou o time à Série D e tem dívida até com as lavanderias da cidade. Não é nada exagerado dizer que o Brusque, mesmo com as dificuldades, está em situação bem melhor. O JEC entrará no próximo campeonato estadual lutando para não ser rebaixado. Triste realidade pra quem estava há 3 anos na Série A do Brasileiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio