Clube Caça e Tiro anuncia reedição da primeira Fenarreco em Brusque; entenda

Evento deve ser realizado após o término da pandemia

Clube Caça e Tiro anuncia reedição da primeira Fenarreco em Brusque; entenda

Evento deve ser realizado após o término da pandemia

O Clube Caça e Tiro Araújo Brusque promoveu neste domingo, 18, um almoço festivo em alusão aos 155 anos de fundação, data celebrada na última quarta-feira, 14.

No encontro, a diretoria anunciou oficialmente a realização da primeira Esquentarreco, evento que visa resgatar a história da primeira edição da Fenarreco em Brusque, que surgiu nas dependências do clube na década de 1980.

A festa, no entanto, ainda está sem data confirmada, e deve ser realizada após o término da pandemia do coronavírus.

Segundo o presidente, Rogério Barbosa Nóbrega, em 1866 surgiu a proposta dos primeiros imigrantes alemães que colonizaram a então Colônia, liderados por Carlos Marschner, para ter um espaço que promovesse a cultura e a tradição germânica.

“Queremos resgatar, no momento em que o clube comemora 155 anos, uma festa que relembre a primeira Fenarreco, que foi realizada no Caça e Tiro. Assim que as condições da pandemia da Covid-19 permitirem, vamos organizar essa edição comemorativa”, afirma.

Homenagens e Premiações

A cada ano, os melhores atiradores do Caça e Tiro são homenageados em eventos sociais do clube. Por causa da pandemia, as premiações referentes a 2020 foram entregues em 2021.

Neste domingo, foram agraciados como Rei do Clube o associado Pedro Ohlweiler, além de Altair Lauritzen e Sérgio Ulber, como primeiro e segundo cavalheiros. Os atiradores participam de competições permanentes no interior do clube, além de representar o Caça e Tiro em torneios regionais e nacionais.

A diretoria também foi homenageada pelo Clube XV de Novembro, da cidade de Campo Bom (RS). O qual mantém tratado de amizade e cooperação no setor de tiro há mais de 50 anos. Frequentemente, sócios das duas agremiações promovem atividades em conjunto, visando aprimorar a arte da prática do tiro.

Por fim, uma das funcionárias mais antigas do Araújo e Brusque foi homenageada pela diretoria. Naira Simas Kock, que atua na secretaria, recebeu uma singela homenagem dos em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados aos associados.

Leia também:

Serra Catarinense volta a registrar neve nesta segunda-feira
Saiba o que é a Anomalia Magnética que fica sobre o Sul do Brasil
Cachorrinha é encontrada enterrada viva após cair em buraco no Litoral de SC
Projeto “Vivência Queer” gera pedido de informação na Câmara de Brusque; entenda
Saiba como vai funcionar sistema integrado de transporte de Brusque com cidades do litora


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo