Consagrada como hotspot cultural em Brusque, a Livraria Graf recebeu outro encontro prestigiado no sábado, 4. No Espaço Cultural Graf um grupo de pessoas participaram de uma comemoração aos 40 anos do movimento Cogumelo Atômico. Uma reverência à década de 70, quando muitos jovens ocupavam praças em SC, a partir de Brusque, levando arte ao povo e cultura para todo país. Tudo com um olhar diferente numa década marcada pelos limites impostos pela censura do governo. Luis Teixeira, Zinho Feller, Jorge Grimm estavam entre esses jovens pioneiros que participaram do encontro sábado. A exposição segue até dia 24, no piso superior da Graf, com um acervo fantástico preservado pelos artistas.

Dado Villa-Lobos participou de encontro no Espaço Cultural Graf, e autografou seu livro Memórias de um Legendário. Foto Luis Teixeira

Surdos
Todos esperavam temas factuais como homofobia ou violência de tema na redação do Enem que aconteceu domingo, 5. No entanto, veio a surpresa: os estudantes tiveram que falar sobre os “Desafios para a formação educacional dos surdos no Brasil”. Tema pouco ou nada discutido, abriu espaço para um novo viés dentro da construção pedagógica nas escolas. Para mandar bem nessa nota, o foco foi defender a inclusão.

Gustavo Schmitt, Dan Dan Dorigon, Anderson Gil de Oliveira e Cacau Beduschi curtindo a pista quente do Selenza 47. Foto Emerson Touche

Encontro com o Silêncio
Em pouco tempo, todas as vagas para o 1º Encontro com o Silêncio ficaram completamente preenchidas. O evento é pioneiro, criado por um grupo de amigas que praticam meditação e yoga, e buscam paz e serenidade por meio da conexão à natureza. Meditação, yoga e uma trilha estão programados para acontecer num local escolhido a dedo: a Chácara Edith, cenário ideal para o encontro com o silêncio em meio à natureza intocada. O sucesso de inscritos só me traz uma feliz conclusão: há quem busque evolução com uma pausa em meio a natureza.

Maria Eduarda Groh reuniu a família na Casa da Montanha para comemorar seu aniversário no feriadão. Foto André Groh

Bossa & Jazz
Gastronomia e boa música é a proposta do Bossa& Jazz no Casarão, que acontece no próximo dia 10. A data marca também o segundo aniversário do restaurante Casarão Garibaldi. Se apresentamna noite os músicos Anna Ely, Davi Carturani, Ruan Rogê Muller, Luís Fernando Machado, Carlos Eduardo Michel e Braion Jhonny. A promessa é de nostalgia em reviver diversos clássicos de Tom Jobim, Elis Regina, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald. Essa promete.

Carol Stoltemberg Moresco se divertindo por Brusque. Foto Silvana Hellmann

Biquíni Cavadão
A próxima edição do Gourmet Show é sexta-feira, 10, com uma atração nacional de peso que marcou diversas gerações, inclusive a minha, dos anos 90. A banda de origem carioca aterrissa na cidade para um show histórico, apresentando os sucessos da carreira. Para assistir, uma mesa com oito lugares custa pelo menos R$ 800. Vale a pena.

Celso Mafra Jr. em dia e na ativa, participando do Triathlon Olímpico de Penha no domingo. Foto Arquivo Pessoal

Sem programação
Ou desatualizado. O site da Fundação Cultural de Brusque estaria às moscas em novembro se não fosse a programação do Recreio Cultural na EEF Paquetá. Será que não acontece mesmo nada, numa cidade com quase 130 mil habitantes, e um espaço cultural fantástico que temos?

“Quem sabe isso quer dizer amor, estrada de fazer o sonho acontecer”
Fátima Bernardes, apaixonada pelo advogado Túlio Gadelha. O assunto que dominou as redes no fim de semana. Love is in the air

Carol Stoltemberg Moresco se divertindo por Brusque. Foto Silvana Hellmann

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980