Colégio Cônsul Carlos Renaux promove palestra sobre papel da família e da escola na formação ética, cultural e profissional dos filhos

Colégio Cônsul Carlos Renaux promove palestra sobre papel da família e da escola na formação ética, cultural e profissional dos filhos

O Colégio Cônsul Carlos Renaux, nesta quinta-feira, 19, a partir das 19h30, promove a palestra, “O papel da família e da escola na formação ética, cultural e profissional dos filhos”.

O evento acontece no auditório do Centro Evangélico Luterano Pastor Sandreczki, e será ministrado pelo professor e especialista em educação, dr. César Nunes como parte das comemorações dos 140 anos do colégio.


A palestra aborda as matrizes teóricas e marcos institucionais da educação e da escola no Brasil, investigando as contradições políticas e sociais da organização da escola e manejo do trabalho pedagógico na sociedade globalizada.

A entrada é gratuita e o evento é aberto a toda a comunidade.


César Nunes é autoridade quando se trata de Educação, em especial, Filosofia da Educação.

É professor livre-docente da Faculdade de Educação da Unicamp. Já foi vice-chefe do Departamento de Filosofia e História da Educação, Coordenador do Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp e assessor da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp em 2009 e 2010.

É coordenador executivo do Grupo de Estudos e Pesquisas Paideia e escreveu 26 livros sobre Ética, Filosofia, Educação e Sexualidade, além de dezenas de artigos científicos em revistas especializadas. É um dos mais destacados palestrantes e conferencista em Educação no Brasil.


Informações: (47) 3351-1294
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio