Colégio Cultura conquista 51 medalhas no XXI Campeonato de Patinação Artística

Campeonato foi realizado entre os dias 6 e 10 de abril, em Chapecó

Colégio Cultura conquista 51 medalhas no XXI Campeonato de Patinação Artística

Campeonato foi realizado entre os dias 6 e 10 de abril, em Chapecó

O Colégio Cultura, de Brusque, disputou entre os dias 6 e 10 de abril, em Chapecó, SC, a primeira fase do XXI Campeonato de Patinação Artística. Na temporada de 2016, a equipe do Colégio Cultura entrou para a disputa 56 vezes, com a participação de 16 atletas, inscritos em diferentes categorias, e voltou para casa com um saldo de 51 medalhas conquistadas.

Das 51 medalhas, a divisão foi a seguinte:17 em 1º lugar, 16 em segundo e sete em terceiro. Quarto lugar, quinto e categoria novato foram 8,2 e 1, respectivamente.

O XXI Campeonato de Patinação Artística contou com a participação de 277 atletas e 17 clubes, que defenderam 13 municípios de Santa Catarina.


História

O Clube Colégio Cultura sobre Rodas iniciou as participações nos Estaduais em 2012, com apenas dois atletas. Desde então, os professores/técnicos, Mauricio Luis Nascimento e Bira Branquinho vêm realizando um trabalho com excelência, além de incentivar os atletas a buscar sempre o melhor resultado. Para completar a trajetória de sucesso, em 2015, a professora/técnica Luana Amaral passou a fazer parte da equipe, contribuindo muito para o desempenho dos atletas.

A diretora do Colégio Cultura, Cassia Krainski, diz que é importante ressaltar a dedicação, o incentivo e o empenho dos pais. “Esse grupo de atletas iniciou os treinos em janeiro de 2016. Não tiveram férias. Foram cursos e treinos intensos para alcançar estes resultados. União, força de vontade, concentração, muito esforço e, acima de tudo, amor a esse esporte, são características desta equipe”, finaliza Cássia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio