Colégio São Luiz comemora 110 anos com programação especial

Comemoração de aniversário terá mostra com histórico do colégio e jantar dançante

Colégio São Luiz comemora 110 anos com programação especial

Em visita ao Jornal Município Dia a Dia na tarde de terça-feira, 13 de agosto, o padre e diretor do Colégio São Luiz, Aléssio da Rosa e o gestor Elton Rodrigo Lepeck, divulgaram a programação em comemoração aos 110 anos da instituição. Alunos e professores preparam uma mostra, que deve contar toda a história do colégio com fotos, informações, e objetos, além de um jantar dançante para celebrar a data.

A mostra que deve resgatar o histórico do colégio desde 1903, será realizado nos dias 12 e 13 de setembro. A exposição deve envolver todos os estudantes e funcionários, que estão arrecadando materiais, objetos, informações e roupas usadas durante a evolução do colégio. “Como eram as disciplinas o conteúdo pedagógico e como isso foi evoluindo durante os anos. Desde os códigos de disciplina, que os alemães trouxeram”, explica o padre. Além da exposição, a mostra também terá encenações de momentos cotidianos das aulas, e vídeos.

Os trabalhos ficarão expostos no ginásio do colégio em paralelo com acontecimentos marcantes de todo o mundo, também expostos, que devem contrastar a história do colégio. “A ideia é mostrar como o mundo evoluiu, o colégio evolui junto”, explica o gestor Lepeck. Num primeiro momento a exposição será aberta para os alunos e familiares e depois para a comunidade em geral. “Temos a colaboração de muitas famílias, que tem três, quatro gerações no colégio e que tem material”, conta Rosa.

O diretor explica que a exposição e o jantar dançante são para destacar o papel dos colaboradores do colégio. “É uma data memorável. Planejamos desde o início do ano, um ano diferente. Já tivemos a missa em comemoração, a sessão na câmara de vereadores, mas também queremos destacar os funcionários e administradores”, afirma Rosa. Além disso, o padre espera consolidar a instituição como uma escola de exemplo. “Há uma reflexão e um estudo em como vai ser daqui pra frente também. Agora queremos fortalecer o grupo São Luiz. Há muitos desafios em ser escola e vamos trabalhar em conjunto”, finaliza.

O Jantar

O jantar dançante em comemoração ao aniversário, será realizado no Clube Santos Dumont no dia 20 de setembro, sexta feira. Durante o evento, professores, funcionários e personalidades que de alguma forma contribuíram para a evolução do colégio, devem ser homenageadas. O jantar é às 20h e o baile está marcado para às 23h30. Os ingressos são vendidos s R$50 na tesouraria do Colégio São Luiz, e o traje é social. “Convidamos todos a participar. Será uma homenagem a todos que se dedicaram durante anos no colégio”, pede o padre.